Toyota apresenta Yaris Cross somente híbrido

Modelo é feito sobre a plataforma da nova geração do compacto e é cotado para ser lançado no Brasil

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota apresenta Yaris Cross somente híbrido
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apesar de chegar às lojas apenas em 2021, o novo SUV compacto da Toyota foi revelado. Batizado de Yaris Cross, o modelo, como o nome sugere, é baseado na nova geração do hatch.

Mas o que isso quer dizer? Conforme antecipamos, esse é um dos modelos cotados para o Brasil. No entanto, ele chegaria aqui estreando a versão compacta da plataforma do Corolla, a TNGA-B. Essa base foi apresentada junto da nova geração do Yaris na Europa.

A adaptação da fábrica de Sorocaba (SP) para a nova plataforma seria um dos frutos do investimento de R$ 1 bilhão anunciado pela empresa em setembro de 2019. Junto com o Yaris Cross, o Brasil também teria o Raize, que é menor.

Como é o Yaris Cross

Voltando ao SUV do Yaris, ele tem 4,18 metros de comprimento, ou seja, 24 cm a mais que o hatch. No entanto, o entre-eixos é de 2,56 metros, o mesmo do irmão. Isso significa que ele é feito pra brigar com o Volkswagen T-Cross, Citroën C4 Cactus, Jeep Renegade e Ford EcoSport, fugindo do Honda HR-V, por exemplo.

Visualmente, o Yaris Cross mistura elementos do hatch com o RAV4, este especialmente nas caixas de rodas. As referências ao Yaris estão na dianteira e no interior.

Mecanicamente, a novidade será oferecida somente em versão híbrida. O conjunto combina motor 1.5 de três cilindros com um elétrico. A potência total declarada é de 116 cv. A transmissão é sempre automática. Opcionalmente, a Toyota venderá uma configuração com tração integral, Para isso, há um motor elétrico extra no eixo traseiro.

Comentários