Veja quais são os concorrentes da Ranger Limited

A versão de topo da nova geração da picape média chega para acirrar a briga no topo do segmento; conheça os concorrentes

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Evandro Enoshita
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Você sabe quais são as concorrentes da nova Ranger? A Ford lançou oficialmente nesta quinta-feira (22) a nova geração da Ranger no mercado brasileiro. As vendas começam pelas versões XLT e Limited, que chegam para enfrentar as configurações topo de linha dos concorrentes.

Nós aqui do WM1 tivemos o primeiro contato com a nova geração da Ford Ranger Limited e podemos garantir que a versão topo de linha da picape média veio forte para brigar com a concorrência.

Mas antes de fechar negócio com a nova picape da Ford, vale a pena conhecer, nas próximas linhas, quais são e o que oferecem as concorrentes da Ranger Limited em sua configuração mais completa, que sai por R$ 339.990.

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Os concorrentes da nova Ford Ranger Limited:

A Nissan Frontier Platinum tem motor menos potente, mas uma bela lista de equipamentos
Crédito: Divulgação
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Nissan Frontier Platinum

O custo-benefício é um dos pontos fortes da Nissan Frontier Platinum, que sai por R$ 324.990. Ou R$ 5 mil a mais que a Ranger Limited básica e R$ 15 mil abaixo da picape da Ford no pacote mais completo.

A picape da Nissan tem motor 2.3 biturbo diesel de quatro cilindros, que desenvolve 190 cv de potência e 45,9 kgf.m de torque. Com câmbio automático de sete marchas, tem tração 4x4 e capacidade de carga de 1.010 quilos.

Apesar do motor menos potente, a picape tem um belo pacote de equipamentos, com ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, câmera 360°, teto solar e faróis de LED. Já o pacote tecnológico é até superior ao da Ranger Limited em seu pacote sem opcionais, com itens como assistente de manutenção em faixa, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado na traseira e frenagem autônoma.

O pacote tecnológico é um dos destaques da picape da Mitsubishi
Crédito: Divulgação
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Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S

A concorrente direta da Ranger Limited na linha da Mitsubishi L200 Triton Sport é a topo de linha HPE-S, que sai por R$ 326.990.

A picape tem um motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, que desenvolve 190 cv e 43,9 kgf.m, combinado com a tração 4x4 e o câmbio automático de seis marchas. A capacidade de carga é de mil quilos.

De série, tem sete airbags, ar-condicionado de duas zonas, multimídia com tela de sete polegadas e som JBL, sistema de tração Super Select II com quatro modos de operação, faróis de LED e câmera de ré. O pacote tecnológico tem monitor de pontos cegos, assistente de mudança de faixa, alerta de saída de faixa e de tráfego cruzado na traseira, além de frenagem autônoma.

 

Mais barata que a Ranger mais completa, a S10 High Country tem motor 2.8 de 200 cv
Crédito: Divulgação
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Chevrolet S10 High Country

A Ford Ranger Limited concorre diretamente com a S10 High Country. A versão topo de linha da picape da Chevrolet sai por R$ 331.990.

O modelo tem motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, 200 cv e 51 kgf.m de torque. A tração é 4x4 e o câmbio é automático de seis marchas. A capacidade de carga da S10 é de 1.049 quilos. Um pouco acima dos 1.023 quilos que a Ranger leva.

A S10 tem um pacote de equipamentos bem completo, com wi-fi nativo, seis airbags, chave presencial e ar-condicionado automático. Mas fica devendo no pacote tecnológico, que oferece apenas alertas de colisão e de saída de faixa, além da frenagem autônoma.

A Amarok V6 é a única que supera a nova Ranger Limited em potência
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Volkswagen Amarok Extreme

Com preço de R$ 333.090, a Extreme é versão mais cara da Amarok, a única das concorrentes da Ranger Limited que supera o modelo da Ford em potência.

A picape da Volswagen é movida por um motor 3.0 V6 de 258 cv e 59,1 kgf.m de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é 4x4. A capacidade de carga é de 1.156 quilos - também maior que a da picape da Ford.

A lista de equipamentos de conforto é bem recheada, com itens como ar-condicionado de duas zonas, multimídia, bancos de couro, sensores de chuva e luminosidade e sensores de estacionamento. Mas fica devendo o pacote de assistentes tecnológicos de condução, indisponíveis mesmo nesta versão mais cara.

A versão Conquest da Hilux fica posicionada abaixo apenas da esportiva GR-Sport
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Toyota Hilux Conquest

A Conquest custa a partir de R$ 338.190 e, na linha Hilux, fica abaixo apenas da esportiva GR-Sport.

O motor é o mesmo de boa parte da linha: um 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, que desenvolve 204 cv e 50,9 kgf.m de torque. A tração é 4x4 e o câmbio é automático de seis marchas. Já a capacidade de carga é inferior à da Ranger: a picape da marca japonesa leva mil quilos.

De série, tem multimídia com som premium JBL, ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista ventilado, câmera 360° e sete airbags. Já o pacote tecnológico tem frenagem autônoma, alerta de manutenção em faixa e controlador adaptativo de velocidade.

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