Volkswagen confirma Tarek na Argentina

Marca ratifica investimento para produzir SUV médio que vai brigar com o Compass, além de conjunto de transmissão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen confirma Tarek na Argentina
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Tarek, SUV médio da Volkswagen, acaba de ter seu passaporte do Mercosul carimbado. A marca alemã anunciou investimento na Argentina para a produção do utilitário esportivo e de uma linha de caixas de câmbio.

O novo carro ainda é tratado como Projeto Tarek e está entre os SUVs programados pela VW para 2020 e 2021. O modelo, contudo, deve receber outro nome e terá mudanças na grade, faróis e lanternas em relação ao modelo mostrado na China, onde se chama Tharu.

O SUV será produzido na unidade da Volkswagen em General Pacheco, onde é feita a picape Amarok. Segundo a marca, os aportes serão destinados à modernização da fábrica, à implementação da nova plataforma global MQB A e a uma nova área de pintura.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os primeiros modelos pré-série do Tarek devem ficar prontos no primeiro semestre. A expectativa é que o SUV apareça no Salão de São Paulo 2020. As vendas, porém, só devem começar em 2021.

Volkswagen Tarek na cor azul de traseira com lanternas bem horizontais
Volkswagen confirma Tarek na Argentina, mas modelo adotará linhas diferentes no Mercosul
Crédito: Divulgação
toggle button

Futuro rival do Jeep Compass, o Tarek tem 4,45 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos e 1,84 m de largura. Na linha de SUVs da VW brasileira, ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan.

Tipo exportação

Já a transmissão MQ281, de seis marchas, será fabricada em Córdoba. A produção, contudo, será destinada exclusivamente para o mercado europeu

O anúncio foi feito na Alemanha por Alberto Fernandez, presidente da Argentina, e Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina. Ao todo, serão investidos US$ 800 milhões no país vizinho.

Comentários