Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Volkswagen confirma Tarek na Argentina

Marca ratifica investimento para produzir SUV médio que vai brigar com o Compass, além de conjunto de transmissão

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen confirma Tarek na Argentina
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Tarek, SUV médio da Volkswagen, acaba de ter seu passaporte do Mercosul carimbado. A marca alemã anunciou investimento na Argentina para a produção do utilitário esportivo e de uma linha de caixas de câmbio.

O novo carro ainda é tratado como Projeto Tarek e está entre os SUVs programados pela VW para 2020 e 2021. O modelo, contudo, deve receber outro nome e terá mudanças na grade, faróis e lanternas em relação ao modelo mostrado na China, onde se chama Tharu.

O SUV será produzido na unidade da Volkswagen em General Pacheco, onde é feita a picape Amarok. Segundo a marca, os aportes serão destinados à modernização da fábrica, à implementação da nova plataforma global MQB A e a uma nova área de pintura.

Os primeiros modelos pré-série do Tarek devem ficar prontos no primeiro semestre. A expectativa é que o SUV apareça no Salão de São Paulo 2020. As vendas, porém, só devem começar em 2021.

icon photo
Legenda: Volkswagen confirma Tarek na Argentina, mas modelo adotará linhas diferentes no Mercosul
Crédito: Divulgação

Futuro rival do Jeep Compass, o Tarek tem 4,45 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos e 1,84 m de largura. Na linha de SUVs da VW brasileira, ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan.

Tipo exportação

Já a transmissão MQ281, de seis marchas, será fabricada em Córdoba. A produção, contudo, será destinada exclusivamente para o mercado europeu

O anúncio foi feito na Alemanha por Alberto Fernandez, presidente da Argentina, e Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina. Ao todo, serão investidos US$ 800 milhões no país vizinho.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors