Volvo XC40 híbrido: o que esperar do SUV?

Configuração topo de linha roda até 47 km no modo 100% elétrico e faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volvo XC40 híbrido: o que esperar do SUV?
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em pré-venda desde fevereiro, o Volvo XC40 T5 R-Design PHEV finalmente será apresentado. O modelo era vendido por R$ 229.950, no entanto, com impacto da alta do dólar, chegará mais caro quando for lançado "oficialmente" amanhã pela marca sueca no Brasil: R$ 245.950.

Do tipo plug-in - ou seja, precisa ser recarregado na tomada -, a nova versão do XC40 chega para ser a nova topo de linha do SUV. Ela combina motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv com um elétrico de 82 cv. Juntos, os propulsores rendem 262 cv e 43,3 kgf.m de torque. A autonomia é de 47 km no modo elétrico.

Em termos de desempenho, segundo o fabricante, o Volvo XC40 híbrido faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A tração é apenas dianteira, enquanto a transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Segurança

Como nova configuração mais cara, o Volvo XC40 híbrido tem todos os sistemas do Piloto Assist, ou seja: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e City Safety (sistema de frenagem automática). Há ainda sistema de alerta de mudança de faixa, assistente de partida em aclives, assistente de descidas, alertas de colisão dianteiro e traseiro e sistema de alerta de ponto cego.

Entre os outros itens de série, o SUV trará equipamentos como ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de som Harman Kardon com 13 alto-falantes, faróis com lâmpadas de LED, central multimídia com tela de 12,3 polegadas e teto solar panorâmico. Fique ligado porque amanhã você confere aqui no WM1 mais detalhes sobre o Volvo XC40 híbrido.

Comentários