Volvo passa a vender SUVs blindados em sua rede

Serviço global homologado e certificado pela marca sueca está disponível para os modelos XC40, XC60 e XC90

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volvo passa a vender SUVs blindados em sua rede
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conhecida por fazer carros cheios de dispositivos de prevenção ativa e passiva, a Volvo passa a promover sua linha com outro tipo de segurança. A partir de março, todos os SUVs da marca sueca no Brasil terão a opção de serem blindados nas concessionárias, com documentos e certificações inclusos.

O programa é global e no Brasil foi desenvolvido em parceria com a EDAG e a Carbon Blindados, que será a responsável pelo serviço nas lojas. Desta forma, os utilitários XC40, XC60 e XC90 poderão receber blindagem homologada e certificada pela Volvo.

Segundo o fabricante, no processo dos SUVs blindados são realizadas melhorias de materiais, redimensionamento dos vidros, instalação de molduras de aço balístico nas portas, proteção extra contra disparos em diferentes ângulos, reforço nos mecanismos de levantamento de vidros e da tampa do porta-malas.

A marca também garante que foram feitos diversos testes para garantir que o desempenho e funcionalidade dos SUVs blindados não sofressem alterações. Segundo a Volvo, o processo somou mais de 15.000 horas de desenvolvimento e 960 horas de testes balísticos, com mais de 1.500 disparos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors