Volvo passa a vender seminovos com certificação

Modelos passam por mais de 100 verificações técnicas, recebem upgrade completo de software e têm garantia estendida

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volvo passa a vender seminovos com certificação
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volvo está com um olho na renovação da sua linha e outro no mercado de seminovos. A marca sueca lança no Brasil o Volvo Selekt, seu programa global de certificação de carros usados. A ação engloba modelos das linhas 40, 60 e 90 com menos de cinco anos ou até 150 mil km rodados.

O programa já é adotado em 26 países onde a Volvo atua. A certificação dos seminovos da marca inclui a verificação de mais de 100 itens dos veículos. A inspeção é feita por técnicos treinados pelo fabricante e atendem aos padrões globais de segurança e desempenho da empresa.

Para participar do Volvo Selekt, é necessário que o carro tenha o histórico completo de serviços realizados nas concessionárias da marca. No processo de preparação, apenas peças originais são usadas e todos os carros passam por uma atualização de software.

Porta de entrada

Segundo o fabricante, o objetivo é entregar ao consumidor o que há de mais atual em segurança ativa e passiva. Um exemplo é a tecnologia City Safety, o sistema de frenagem automática para evitar ou minimizar colisões com outros veículos, pedestres, ciclistas e animais de grande porte, tanto de dia quanto à noite.

icon photo
Legenda: Sedã S60 também faz parte dos seminovos que podem receber validação

Além disso, o Volvo Selekt é estratégico para o fabricante. Pode ser a oportunidade para o cliente adquirir o primeiro carro da marca.

“O Volvo Selekt é o modo inteligente e seguro de comprar um seminovo, porque são selecionamos apenas os melhores carros disponíveis: garantimos que eles atendem os mais elevados padrões de qualidade, sendo a porta de entrada para novos clientes, especialmente os que buscam o seu primeiro carro premium”, afirma Bruno Gomes, gerente do programa.

Serviços agregados

Os seminovos validados pelo Volvo Selekt incluem um pacote de benefícios. Os usados são negociados com 12 meses ou 25 mil km de garantia estendida. A certificação também garante cobertura mecânica e elétrica dos carros.

O pacote de benefícios inclui, ainda, o Volvo Assistance. O serviço oferece, por 12 meses, o Volvo On Call. Trata-se de um pacote de monitoramento e de auxílio ao motorista, que pode ser acessado por aplicativo no celular ou por uma central exclusiva de atendimento. Entre os serviços, assistência 24h em casos de pane, acidentes ou roubo do veículo.

icon photo
Legenda: Programa de certificação contempla diferentes modelos, entre eles o SUV XC40
Crédito: Divulgação

“Trata-se de uma excelente oportunidade para o cliente adquirir seu veículo através de ótimas condições e com a mesma qualidade e tecnologias de um novo Volvo. Com o programa, podemos também atrair clientes para nossos modelos e, desta forma, fidelizar o consumidor com nossa entrega completa de produtos e serviços”, completa Bruno Gomes

O Volvo Selekt já está disponível em 32 concessionárias da marca no Brasil. Os preços dos seminovos partem de R$ 140 mil e podem variar de acordo com o modelo e o ano de fabricação. Mais sobre o programa e as revendas participantes em https://www.volvocars.com/br/comprar/compre-seu-volvo/volvo-selekt.

Seminovos da Volvo

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors