Antena corta-pipa salva vidas dos motociclistas

Entenda como o acessório pode evitar que linhas cortantes atinjam o condutor e causem sérios ferimentos no pescoço

  1. Home
  2. Motos
  3. Antena corta-pipa salva vidas dos motociclistas
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De suma importância para a vida dos motociclistas, a antena corta-pipa é um equipamento essencial para quem usa a moto no dia-a-dia. Simples e barato, o acessório pode salvar vidas.

As pipas fazem parte da cultura das grandes cidades brasileiras. O hábito de utilizar linhas cortantes para "vencer" seus adversários nos céus, contudo, é perigoso.

Atualmente, dois tipos de linha colocam vidas em riscos. A mais comum é a linha de cerol, que mistura cola com vidro moído para cortar outras linhas de pipas empinadas. Mais recente, a linha chilena é  ainda mais perigosa, já que mistura cola com pequenos pedaços de ferro, tornando o fio tão afiado quanto uma faca.

Antena Corta Pipa Aluminio Cromada Guidao
icon photo
Legenda: As antenas têm altura exata para evitar lesões nos motociclistas
Crédito: LS Antenas

A utilização desse tipo de linha é criminosa, mas por falta de fiscalização, elas dominam os céus das grandes cidades, principalmente durante o verão.

Proteja-se

A antena é a melhor forma de o motociclista se defender desse perigo quase invisível. Bastante simples, consiste em um bastão retrátil, que fica fixado no guidão da moto. Quando esticado, evita que as linhas cortantes entrem em contato com o tronco e pescoço do motociclista.

Alguns, inclusive, vêm com uma ponta afiada, que corta a linha para eliminar de vez o risco para si e para outros motociclistas. Outras, trazem ganchos na parte superior, que seguram e "arrastam" a linha.

Há diversas opções de antenas corta-pipa no mercado. Os preços variam de R$ 15,00 a R$ 60,00, de acordo com o modelo. Basta instalar, lembrar de sempre deixar o acessório esticado e se locomover com segurança.

Comentários