É dividido em três etapas: construção da moto (Build), treinamento (Train) e competições oficiais (Race). O programa tem ganhado destaque internacional no segmento motorsport e, neste ano, o Brasil marca presença pela primeira vez na categoria Road Race, ao lado de representantes dos Estados Unidos e do Canadá.
Confira ofertas de Royal Enfield Continental GT na Webmotors
As pilotos Tati Paze e Karina Simões foram selecionadas para representar o país, levando representatividade feminina no esporte. Em resumo, elas precisam construir as motos que vão usar - e, depois, treinar e competir.
O concurso de customização no Brasil
Batizado de BTR Dealer Build Off, o concurso teve como tema justamente as corridas de pista. A moto escolhida para as customizações foi a cafe racer Continental GT 650, que deveria transformada em uma autêntica moto de corrida.Os prêmio para a equipe vencedora são uma viagem internacional ao "Motoverse 2026", um evento internacional feito pela Royal enfield lá em Goa, na Índia, e acompanhar a etapa inicial da categoria Road Race do BTR MotoAmerica 2026, justamente a prova que inspirou a criação do desafio Build Off.
Confira também:
Royal Enfield Shotgun 650: um segundo olharRoyal Enfield Guerrilla 450 já está ali na esquina
Royal Enfield Meteor 350 Aurora Blue chega às lojas
Nesta edição, participaram sete grupos de concessionárias de diversas regiões do país. Os grupos participantes foram a 2W Motors (São Paulo), a R10 (São Paulo), a Remotors (Paraná), a Raion (Rio de Janeiro), a RE Belém (Pará), a Storm (São Paulo) e a Sekai (Santa Catarina).
Todas tiveram liberdade para modificar componentes como carenagem, escapamento, guidão, rodas, freios e pintura, porém respeitando o chassi original e o motor da Continental GT.
As motos foram avaliadas por um júri composto por especialistas em design de motocicletas e engenheiros de esportes a motor da Royal Enfield do Reino Unido.
Ao lado de Adrian Sellers, líder do júri e o coordenador do time de esportes a motor da Royal Enfield britânica, o júri avaliou as motos nos critérios originalidade, execução técnica, estética e adequação ao conceito de corrida.
Comentários