Confira a nova Triumph Tiger 1.200 em ação!

Hoje é dia de vídeo radical! Veja o multicampeão de motocross Ricky Carmichael pilotando a nova geração da big trail

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Roberto Dutra
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No início do mês publicamos aqui fotos da nova geração da Triumph Tiger 1.200, que está em fase final de desenvolvimento. O protótipo aparecia em algumas poucas imagens oficiais da fabricante, e também em um vídeo curtinho que mostrava algumas das suas capacidades.

Agora, mostraremos mais: eis um novo vídeo da Tiger 1.200 em ação, desta vez mais longo e com o multicampeão de motocross Ricky Carmichael pilotando a monstrinha em diferentes ambientes. E eventualmente o campeão comenta sobre o comportamento da moto.

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O vídeo da nova Tiger 1.200 em ação. É de tirar o fôlego!

A nova Tiger 1.200 deverá ter duas versões

A Tiger 1.200 está em desenvolvimento simultaneamente com outra trail da Triumph, a Tiger Sport 660 - que mostramos aqui no mês passado. Mas enquanto a menor tem vocação mais para o asfalto, tanto que é derivada da naked Trident 660, a Tiger Sport é uma big trail legítima, apta a enfrentar caminhos na convidativos.

Essa nova Tiger 1.200 promete ser mais forte que a atual e mais leve que as principais concorrente (BMW R 1.250 GS, Honda CRF 1.100L Africa Twin e afins). Até agora pudemos ver que terá uma versão chamada Rally - com pneus de uso misto, rodas raiadas, faróis auxiliares e protetores laterais.

Pela lógica, a moto terá essa versão e uma GT, mais voltada para o asfalto, com pneus mais lisos, rodas de liga leve e talvez até um acerto diferente na suspensão - inclusive com ajuste eletrônico semi-ativo, pelo menos como opcional.

2. Tiger 1.200
A moto deverá ter duas versões: a Rally, para um off-road mais pesado; e a GT, para o asfalto
Crédito: Divulgação
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Nas imagens também é possível identificar que essa nova Tiger terá um novo chassi parcialmente treliçado, uma nova balança traseira e até um novo eixo cardã. O motor obviamente será tricilíndrico, e sites internacionais apostam que será o mesmo da Speed Triple RS - mas com outro mapa, naturalmente. De toda forma, deverá ter mais que os 140 cv de potência da versão atual. Na Speed Triple RS, são 1.160 cm³ de capacidade, com 180 cv de potência e 12,7 kgf.m de torque.

6. Tiger 1.200
O novo painel tem dimensões que impressionam. A tela de TFT deve ter, pelo menos, 6.5 polegadas
Crédito: Divulgação
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Esse motor, mais moderno que o atual, também ajudará na redução de peso da Tiger 1.200. Outra mudança será a "divisão" do atual radiador único em duas peças, posicionadas nas laterais da parte frontal da moto. Esse expediente também poderá ajudar a reduzir a distância entre-eixos da Tiger 1.200. Os freios serão Brembo Stylema radiais - grife e versão que estão na moda.

A nova Tiger 1.200 também deverá ter o pacote eletrônico que se espera de um modelo desse gabarito: iluminação toda com LEDs, painel de TFT, modos de pilotagem, controle de tração, navegação por GPS e obviamente ABS, entre outros. A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas a divulgação das imagens do protótipo em ação revelam que não está longe. No máximo, no Salão de Milão, que acontece no final de novembro.

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