Triumph revela protótipo da Tiger Sport 660

Nova sport-touring usa chassi e motor de 660 cm³ da naked Trident, tem pegada crossover e será lançada ainda este ano

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph revela protótipo da Tiger Sport 660
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em um revelação que pegou o mundo de surpresa, a Triumph mostrou nesta terça-feira (24) seu próximo lançamento: a Tiger Sport 660. A marca soltou um vídeo em seu canal no YouTube em que mostra um protótipo ainda disfarçado por adesivos, mas que parece praticamente pronto.

Triumph Tiger Sport 660 2
Mesmo disfarçada pelos adesivos, é possível entender bem as linhas da Tiger Sport 660
Crédito: Divulgação
toggle button

A moto é uma versão sport-touring da naked Trident 660, que foi lançada em outubro do ano passado, conforme mostramos aqui, e que chega ao Brasil até outubro, o que informamos há poucos dias. Usa o mesmo conjunto de chassi e motor, mas naturalmente tem algumas diferenças mecânica e estéticas devido ao perfil sport-touring, quase crossover - moto com pegada on-road, mas com alguma aptidão para um "off" leve.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mesmo com os adesivos é possível ver bem as formas da nova moto. Na frente, uma carenagem bicuda abriga faróis afilados separados por uma entrada de ar, e um para-brisa de altura média. Essa carenagem se estende pelas laterais até abraçar o tanque, mas não desce pelas laterais - lá surgem abas verticais, em peças separadas.

Triumph Tiger Sport 660 4
Nesta configuração, a Tiger Sport 660 recebe baús laterais e fica com mais cara de sport- touring
Crédito: Divulgação
toggle button

Mais atrás, o banco é esguio e fino, mas tem duas alturas bem separadas. A rabeta, por sua vez, é curta, e não parece ter espaço para receber bagageiro ou baú de viagem. Mais abaixo, o escape que sai pela lateral direita exibe proporções enxutas e vai somente até o começo da balança.

O motor é o mesmo da Trident: o tricilíndrico com 660 cm³ de capacidade cúbica, que rende 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m de torque a 6.250 rpm. Nesta sport-touring é possível que ganhe alguma recalibragem, o que irá privilegiar potência ou torque. É claro que a Tiger Sport 660 tem suas particularidades, como curso maior nas suspensões (dianteira invertida). Mas rodas, freios e afins são os mesmos da naked.

O tanque parece diferente do usado na Trident, mas como as especificações técnicas da moto não foram reveladas apenas supomos que seja maior - na naked, comporta 14 litros. Mas podemos ver alguns detalhes, como os pneus Michelin Road 5 voltados para asfalto e as válvulas de ar anguladas nas rodas. Na parte eletrônica, a Tiger Sport 660 deverá ter os mesmos recursos da Trident, como acelerador eletrônico, modos de pilotagem, controle de tração, ABS e painel com conectividade.

Triumph Tiger Sport 660 3
A frente da Triumph Tiger Sport 660 exibe faróis afilados separados por uma entrada de ar, carenagem e para-brisa
Crédito: Divulgação
toggle button

O preço na Inglaterra ainda é mistério. Como a Trident começa em valor equivalente a R$ 53.500, apenas R$ 2.900 a mais que a Yamaha MT-07, podemos supor que a Tiger Sport 660 terá diferença similar em relação à Tracer 7, que custa R$ 59.350. Isso significa que deverá ficar em torno de R$ 62.200 (os valores foram convertidos de libras para real).

A Triumph ainda não disse quando será o lançamento oficial da Tiger Sport 660, mas certamente é coisa para os próximos meses - provavelmente no Salão de Milão, no final de novembro.

Confira abaixo o vídeo-teaser da Triumph Tiger Sport 660:

Comentários