Ducati DesertX Rally é lançada na Itália

Versão mais radical da big trail da marca italiana tem mudanças nas suspensões e nas rodas para encarar o off-road

  1. Home
  2. Motos
  3. Ducati DesertX Rally é lançada na Itália
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova Ducati DesertX Rally foi lançada na Itália. A versão mais radical da big trail da marca italiana tem mudanças para os pilotos que querem uma experiência off-road mais intensa.

As alterações feitas na já muito bem disposta DesertX amplificam as habilidades da moto e incluem atualizações significativas na suspensão e nas rodas – sem dúvida duas das coisas mais importantes para atividades sérias de enduro.

Assim como no modelo padrão, a Ducati DesertX Rally tem o motor Testrastetta de 937 cm³, que também equipa os modelos Monster e Multistrada V2 S. Ou seja, são 110 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 9,3 kgf.m a 6.500 rpm.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
My 2024 Ducati Desertx Rally 160 Uc557758 High
Por enquanto não existe previsão para o lançamento desta versão no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Ducati DesertX Rally tem atualização nas suspensões

As mudanças da DesertX Rally em relação ao modelo padrão começam nas suspensões. Na frente, há um garfo de cartucho fechado KYB de 48 mm com compressão e retorno ajustáveis. Foi dada uma atenção especial aos detalhes para evitar a cavitação (daí o design do cartucho fechado) e diminuir o atrito.

Neste último ponto, os tubos do garfo apresentam um revestimento Kashima, enquanto os controles deslizantes recebem um revestimento tipo diamante (DLC) para manter tudo funcionando suavemente. Na traseira, o amortecedor KYB possui pistão de 46 mm com compressão ajustável em altas e baixas velocidades, além de ajuste de pré-carga e retorno.

O curso da suspensão dianteira é de 25 cm, enquanto na traseira totaliza 24 cm, enquanto a distância mínima do solo é de 28 cm - números excelentes! Os pilotos também encontrarão um amortecedor de direção Öhlins ajustável no guidão, que permite um controle ainda mais preciso.

My 2024 Ducati Desertx Rally 62 Uc557613 Mid
Destinada a experiências off-road mais intensas, a Ducati DesertX Rally tem novas rodas e suspensões
Crédito: Divulgação
toggle button

Novas rodas

Outra grande mudança na Ducati DesertX Rally 2024 são as rodas. Os cubos de alumínio ficam no centro, irradiando raios de aço carbono para um conjunto de aros Excel Takasago fortes e leves, que perdem meio quilo em peso não suspenso em comparação com as rodas da DesertX originais. As medidas das rodas são as mesmas, 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, e vêm com pneus Pirelli Scorpion Rally STR.

Características adicionais

Outras características da nova Ducati DesertX Rally são um novo para-lama dianteiro alto com uma nova linha de freio dividida para acomodar a realocação; braçadeiras de garfo usinadas; pedais de freio e câmbio ajustáveis, também usinados; e uma pintura Iron Giant dedicada, exclusiva para esta moto. Esses recursos se somam ao conjunto padrão de recursos encontrados na DesertX "comum".

My 2024 Ducati Desertx Rally 177 Uc557775 Low
O modelo padrão da DesertX foi lançado no Brasil em junho deste ano
Crédito: Divulgação
toggle button

Você pode ter se perguntado sobre a capacidade extra de combustível. Embora não esteja incluído como um recurso padrão na DesertX Rally, a Ducati possui um tanque de combustível auxiliar acessório, que é montado na traseira da moto e acomoda oito litros adicionais de capacidade de combustível. Com esse segundo tanque, a moto tem um alcance estimado 40% maior do que o padrão com o tanque único dianteiro de 21 litros.

Por enquanto não existe previsão do lançamento desta versão da moto no Brasil. Mas por aqui a Ducati já vende a DesertX padrão, apresentada oficialmente durante o Festival Interlagos 2023. A moto custa R$ 97.990, além do frete.

Veja abaixo a galeria de fotos com vários detalhes da Ducati DesertX Rally 2024: