A Ducati pode estar trabalhando em um novo motor de 450 cm³. Os rumores indicam que este novo propulsor será usado em uma motocicleta de motocross e que pode estrear ainda este ano.
Os boatos vão além. Nos bastidores dizem que a fabricante italiana de motocicletas planeja entrar no mundo do motocross e um protótipo de 450 cm³ já está sendo desenvolvido.

Este novo motor de 450 cm³ irá equipar uma motocicleta de motocross que provavelmente participará do Campeonato Mundial de Motocross (MXGP). Por enquanto os detalhes são bastante escassos sobre este projeto, mas a Ducati está pensando em criar uma nova parceria de competições para o projeto MXGP.
Os Estados Unidos são o segundo maior mercado para a Ducati depois de seu país de origem, então faz todo o sentido entrar no mundo do motocross, onde o domínio dos EUA é muito alto.
Além disso, a Ducati não será a única marca de motocicletas a entrar no mundo do motocross nos últimos tempos. A Triumph também estaria trabalhando para que sua presença seja sentida neste segmento.
Isso também pode significar que a marca está aberta à ideia de produzir motocicletas de menor cilindrada com novas propostas. Vamos aguardar os próximos capítulos desta história.