Esportivinha Yamaha R3 já está nas lojas

Novidade é a cor prata Matt Silver ao lado das conhecidas Racing Blue e Monster MotoGP Edition. Mecânica não mudou

  1. Home
  2. Motos
  3. Esportivinha Yamaha R3 já está nas lojas
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Yamaha já começou a distribuir para seus concessionários a linha 2021 da esportivinha R3. Como recebeu muitas mudanças exatamente um ano atrás, agora o modelo só ganhou novas cores e grafismos - a mecânica e o design continuam exatamente iguais.

Yamaha R3 5
Yamaha R3 estreia cor prateada Matt Silver na linha 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

Além do tradicional "azul Yamaha" (Racing Blue), que, na verdade, junta as cores azul e cinza, a R3 passa a ser vendida também na inédita pintura prata Matt Silver. E ainda há a versão Monster MotoGP Edition, com grafismos inspirados na moto usada pela equipe de fábrica da Yamaha no Mundial de Motovelocidade (preta, azul e pequenos detalhes em verde).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O fato de não ter sofrido alterações mecânicas não quer dizer que a Yamaha R3 esteja defasada. Em agosto de 2019, a marca japonesa lançava a linha 2020 com várias novidades: bolha e todas as carenagens redesenhadas, tanque de combustível mais baixo e largo, mesa superior do guidom mais fina e leve, painel todo digital, faróis e piscas de LED, e suspensão dianteira invertida, entre outras.

Esportivinha mantém o tradicional "azul Yamaha"
Crédito: Divulgação
toggle button

Na linha 2021, a Yamaha R3 custa de R$ 26.490 a R$ 26.990 (sem frete), conforme a cor escolhida. Achou caro para uma moto de 300 cm³?

Pois saiba que a R3 é a esportiva mais vendida do país, segundo dados da Fenabrave (a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos): em todo o ano passado, somou 1.477 unidades, e deu poeira na concorrente direta Kawasaki Ninja 400, que acumulou 1.060 motos entregues no mesmo período.

O motor continua o mesmo: aquele dois cilindros girador de 321 cm³, oito válvulas e refrigeração líquida. Com seus 42 cv de potência a 10.750 rpm e 3 kgf.m de torque a 9.000 rpm, ele diverte e proporciona boas emoções sem exigir que o piloto tenha o nível de um Valentino Rossi.

Yamaha R3 continua com motor de 321 cm³, com 42 cv a 10.750 rpm e 3 kgf.m a 9.000 rpm
Crédito: Divulgação
toggle button

Competição virtual

Por falar em Rossi, a Yamaha promoveu uma divertida competição virtual entre jornalistas especializados em motos e seus pilotos da categoria Yamalube R3 Cup. Além da corrida online, rolou também um bate-papo sobre as novidades na categoria e competições em geral. Confira abaixo:

Comentários