Harley terá nova Road Glide Limited feita pela CVO

Moto será apresentada no dia 26 com outras da Custom Vehicle Operations e com a versão "touring" da Low Rider S

  1. Home
  2. Motos
  3. Harley terá nova Road Glide Limited feita pela CVO
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No início deste mês de janeiro, publicamos aqui que a Harley-Davidson vai apresentar a linha Low Rider S no próximo dia 26 e que a moto deverá ganhar uma segunda versão - provavelmente com uma pegada mais touring, com uma carenagem dianteira maior e baús laterais. E também falamos que é provável que a Harley mostre mais alguns modelos da linha 2022, pois enquanto uma parte delas já foi apresentada, faltam outras.

A linha 2022 já revelada inclui os modelos Fat Bob 114, Fat Boy 114, Heritage Classic 114, Road Glide nas versões standard, Special e Limited, Road King standard e Special, Softail Standard, Sportster S, Street Bob, Street Glide standard e Special, Ultra Limited, e Pan America 1.250 standard e Special, além das Sportster Forty-Eight e Iron 883 e dos triciclos Freewheeler e Tri Glide Ultra. Ficaram de fora a Softail Slim, que foi lançada em 2012, e, para surpresa geral, a bonita Sport Glide, que foi lançada em 2018.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Faltaram a Low Rider S e as CVO, aqueles modelos mais exclusivos e caros que são customizados na fábrica pela divisão Custom Vehicle Operations (CVO) e que são produzidas em volumes menores.

Pois bem, o site americano www.motorcycle.com descobriu que uma nova Road Glide Limited CVO está confirmada. É que a moto aparece em uma lista de instalação de acessórios para a linha 2022, que inclui esse modelo ao mencionar um kit de som mais completo, da grife Rockford Fosgate, que usa de seis a oito alto-falantes. A lista faz várias referências ao modelo "FLTRKSE 2022" - a sigla é justamente da Road Glide Limited CVO.

Na linha Road Glide, a versão Ultra foi a última a ter uma configuração CVO - em 2016...
Crédito: Divulgação
toggle button

Na nomenclatura usada pela Harley, a sigla FLTRK é da Road Glide Limited, e as letras "SE" que vêm logo depois indicam tratar-se de uma CVO. O manual também tem instruções para os modelos "FLTRXSE 2021 em diante" (CVO Road Glide) e "FLHXSE" (CVO Street Glide), o que sugere que estas também estão previstas na linha 2022.

Já a sigla "FLHTKSE CVO Limited" (Ultra Limited) é mencionada para modelos "2014 em diante", e não deixa claro se haverá um modelo 2022. Dificilmente o modelo ficará de fora, visto ser um sucesso de vendas, mas nada impede que a Road Glide Limited CVO, que também é best-seller no segmento, ocupe seu lugar.

A CVO Limited, uma versão da Ultra Limited, é a Harley mais cara à venda no Brasil: custa R$ 214.500
Crédito: Divulgação
toggle button

Especificamente sobre a Road Glide Limited CVO, a sigla "FLTRKSE" aparece várias vezes. Como também é a única que alude a um modelo "2022", e não de ano anterior "em diante", leva a crer que se trata realmente de um novo modelo - como já existe, no caso com aprimoramentos profundos. O material tem instruções para a instalação do kit de som no baú esquerdo, enquanto as instruções para a CVO Road Glide e a CVO Street Glide estão separadas e descrevem a instalação no baú do lado direito.

O mesmo material não menciona o triciclo Tri Glide CVO (FLHTCUTGSE), o que teoricamente indica que o kit não é compatível com o modelo por ser composto por quatro alto-falantes ou mais. Baseado no material, o site indica que a linha 2022 a ser apresentada pela Harley-Davidson incluirá os modelos Road Glide CVO, Street Glide CVO, a nova Road Glide Limited CVO e possivelmente um Tri Glide CVO.

A Street Glide é outro modelo que sempre recebe uma configuração CVO
Crédito: Divulgação
toggle button

A grande dúvida, ainda, é sobre a motorização destes modelos CVO. Tradicionalmente são equipados com o maior motor produzido pela Harley-Davidson e, na linha 2022, o Milwaukee-Eight 117 - de 1.923 cm³ - atualmente usado poderá ser substituído por unidades maiores. Este certamente será o motor das Low Rider S 2022, mas as CVO poderão ganhar os V2 com 122 polegadas cúbicas (1.923 cm³), um tamanho que já existe no kit de upgrade Screamin’ Eagle Stage III, ou o V2 de 131 polegadas cúbicas (2.151 cm³).

Comentários
Wid badge