Himalayan 450 é flagrada em testes de rodagem

Até bem pouco tempo vista apenas como boato, versão crescida da moto trail da Royal Enfield está mesmo a caminho

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Roberto Dutra
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Novas imagens de flagras confirmam o que há algum tempo parecia ser apenas boatos: a Royal Enfield desenvolve mesmo uma versão mais forte da trail Himalayan. Essa configuração deverá ter mais aptidões off-road que o modelo atual, e será a segunda derivação da moto que conhecemos - a primeira foi lançada há algumas semanas na Índia, com o nome de Himalayan 411 Scram, conforme mostramos aqui. Pelas imagens, a Royal Enfield Himalayan 450 parece estar mesmo no forno.

Royal Enfield 450cc Spied First Time 1200x900
No flagra publicado no site Power Drift, Himalayan aparece com uma tampa superior do motor diferente
Crédito: Reprodução/Powerdrift
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A Scram, porém, tem a mesma configuração mecânica da Himalayan "standard". Inclusive o motor de 411 cm³ refrigerado a ar, frequentemente criticado pela potência e torque limitados - 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,2 kgf.m a 4.250 rpm. Mudam apenas detalhes estéticos, para lhe dar um aspecto mais crossover, apesar do sobrenome que remete às scramblers.

Re Himalayan 450 1
Na projeção por computador feita pelo site Bike Wale, a Himalayan fica maior e bem mais off-road
Crédito: Reprodução/Bike Wale
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Já a Himalayan que está em desenvolvimento deverá ter um motor também monocilíndrico, mas refrigerado a água, maior e um pouco mais forte - com pelo menos 450 cm³ e uns 40 cv de potência. Com isso, e mais roda dianteira com aro de 21 polegadas (traseira com 17 polegadas), vão livre maior, guidão mais reto tanque com mais capacidade, deverá ter um comportamento mais corajoso no off-road, embora ainda distante de uma autêntica trilheira.

A Royal Enfield Himalayan 450 maior deve ficar pronta para a linha 2023. Por enquanto cotada apenas como uma versão pela mídia internacional, também poderá simplesmente substituir a atual, com o motor crescido se tornando o padrão da linha.