A Honda apresenta a linha 2020 da CB250F Twister terá duas novas opções no catálogo. As configirações atenderão pelo nome de "Special Edition", ou "SE", com grafismos e cores exclusivos.
A base das duas novas Special Edition é a CB250F Twister. A tradicional motocicleta da Honda é considerada o "degrau seguinte" de pilotos que iniciam suas vidas ao guidão de Biz ou CG.
Serão duas versões da Twister SE. A de entrada tem sistema de freios combinados (CBS), por R$ 14.945. A mais sofisticada vem com freios ABS e custa R$ 15.945, R$ 1 mil a mais.
Os grafismos e cores exclusivas das versões SE complementam o design típico de motos naked (sem carenagem). Porém, só há uma cor: esse exclusivo tom de azul perolizado das fotos. O painel de instrumentos estilo "black-out" tem computador de bordo e, na traseira, existem até indicadores de direção de LED.
O motor é o monocilíndrico quatro tempos arrefecido a ar, de 249,5 cm³, com quatro válvulas e injeção eletrônica. São 22,4 cv com gasolina e 22,6 cv com etanol, enquanto o torque é de 2,28 kgf.m com ambos os combustíveis. O câmbio é automático de seis marchas.
Na parte ciclística, a moto usa o mesmo chassi tubular de aço tipo Diamond que a Twister tradicional. A suspensão dianteira é telescópica com 130 mm de curso e a traseira mono-amortecida, com mola dupla e 108 mm de curso.
Vale destacar que os pneus são radiais, algo mais usual em modelos de alto desempenho. A Honda oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo gratuitas.