Honda lança CBR 250RR

Miniesportiva tem acelerador eletrônico, modos de pilotagem e ABS

  1. Home
  2. Motos
  3. Honda lança CBR 250RR
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A tão aguardada nova miniesportiva da Honda foi finalmente revelada. Batizada de CBR 250RR, a moto estará equipada com motor de dois cilindros em linha, acelerador eletrônico (ride-by-wire), três modos de pilotagem e freios ABS. O modelo será fabricado na Indonésia e começa a ser vendido no final do ano.

Baseada no radical conceito “Lightweight Super Sports Concept” mostrado no Tokyo Motor Show 2015, no Japão, a esportivinha nipônica herda o design da família CBR com linhas angulosas e um conjunto óptico duplo de LED. Destaque também para a curta ponteira dupla de escapamento.

 

IMAGE

O novo motor de dois cilindros em linha, duplo comando no cabeçote (DOHC) e arrefecimento líquido, conta com quatro válvulas e é alimentado por injeção eletrônica de combustível. Dotado de acelerador ride-by-wire, a Honda equipou a CBr 250RR com três modos de entrega de potência.

Mas não revela o principal: a potência e o torque máximos e nem mesmo a capacidade cúbica exata do novo propulsor. A imprensa indonésia especula que a cavalaria deve ficar perto dos 40 cv. A versão anterior, a CBR 250R – comercializada há alguns anos no Brasil – trazia um monocilíndrico que gerava 26,4 cavalos.

Fabricado em aço, o quadro em treliça ancora toda parte ciclística da moto. Na dianteira, suspensão invertida (upside-down) e disco de 310 mm de diâmetro. O sistema de freios, fixado de forma radial, tem sistema ABS. Na traseira, balança monoamortecida de alumínio com cinco ajustes na pré-carga da mola e um disco de 240 mm diâmetro.

Segundo o comunicado oficial da Honda, que trazia apenas duas fotos, a CBR 250RR deverá ser também comercializada no Japão futuramente. Como Yamaha e Kawasaki vendem a YZF-R3 e a Ninja 300 no Brasil, a Honda também pode disputar o segmento de miniesportivas no País com seu novo modelo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors