Honda Motos bate número absurdo de vendas em 2025

Divisão de motos emplacou mais de 1,4 milhão de unidades em 2025 e vai aumentar a capacidade de produção para 1,6 milhão

  1. Home
  2. Motos
  3. Honda Motos bate número absurdo de vendas em 2025
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda fechou o ano de 2025 com um crescimento de 14% nas vendas de motos no Brasil. A marca somou mais de 1,4 milhão de emplacamentos de janeiro e dezembro. O volume supera o total de 2012, quando 1,3 milhão de unidades foram emplacadas. Mas este é o quarto ano consecutivo em que a Honda ultrapassa a marca de 1 milhão de motocicletas emplacadas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

    O ano passado foi realmente muito bom para o mercado de motos, em geral, e naturalmente para a Honda. Por exemplo, a marca da asa registrou 139.028 unidades emplacadas no mês de outubro, o que representou seu melhor resultado em um único mês desde março de 2012, quando 131.662 unidades foram registradas.

    A Honda CG 160 é a líder disparada de vendas no mercado brasileiro de motos
    A Honda CG 160 é a líder disparada de vendas no mercado brasileiro de motos
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Marca anunciou novo ciclo de investimentos

    A Honda anunciou um investimento de R$ 1,6 bilhão no Brasil, até 2029. O aporte permitirá ampliar a capacidade produtiva da fábrica de Manaus (AM) para 1,6 milhão de unidades por ano. O plano inclui ainda o lançamento de novos produtos - tanto modelos inéditos quanto atualizações de motos já existentes - e melhorias nos processos industriais, aumentando a eficiência e a flexibilidade operacional.

    Liderança incontestável da CG 160

    Entre os modelos mais vendidos, claro, destaca-se a CG 160, que teve mais de 478 mil unidades licenciadas em 20-25. Com isso, representou 32,7% das vendas totais da Honda. Desde o lançamento, em 1976, a CG é a moto - e o veículo - mais vendido do Brasil. A motoneta Biz 125 ficou em 2º lugar nos emplacamentos, com mais de 258 mil unidades. E o pódio foi completado pela "magrela" Pop 110i ES, com mais de 236 mil unidades emplacadas e 2025.

    "Tivemos um excelente ano, com um avanço que reflete nossas estratégias comerciais assertivas e o bom momento do mercado. O novo ciclo de investimentos fortalecerá ainda mais nossa operação e presença no país", afirmou Marcos Bento, Head Comercial da Honda Motos. A marca da asa, aliás, vai comemorar 50 anos de operações no Brasil neste ano de 2026.

    Saiba mais:

      A "magrela" Pop110i é a segunda moto mais vendida pela Honda no Brasil
      Crédito: Caio Mattos/Divulgação
      toggle button

      Fábrica faz 6.500 motos por dia

      Fundada em 1976, a fábrica de Manaus (AM) é referência em tecnologia e é a unidade mais verticalizada do grupo Honda no mundo. Diariamente, cerca de 6.500 unidades saem das linhas de produção, onde são fabricados 20 modelos de motocicletas, com cilindradas entre 110 e 1.100 cilindradas. Isso representa, aproximadamente, 270 motos por hora ou 4,5 motos por minuto!

      Uma "unidade verticalmente integrada" ou "verticalizada" é aquela em que a maioria dos componentes do produto final é fabricada internamente. No caso da planta de Manaus (AM), isso inclui itens como chassi, rodas, assentos e motores - ou seja, não apenas a montagem, mas também a produção interna de componentes-chave.

      Produção acompanhou crescimento

      A produção em Manaus (AM), por sinal, também acompanhou o ritmo de crescimento. Mais de 1,5 milhão de unidades foram produzidas por lá, volume que representou uma alta de 17% sobre o ano anterior. Esse é o melhor resultado da marca desde 2011, quando foram produzidas 1,69 milhão de motocicletas.

      A produção de motocicletas da Honda em Manaus (AM) teve seu melhor volume desde 2011: mais de 1,5 milhão de unidades
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Consórcio agressivo impulsionou as vendas

      Vale lembrar que a liderança da Honda não vem apenas dos produtos reconhecidamente eficientes e confiáveis, mas também do fato de ter a maior rede de concessionários do país no setor, com 1.100 pontos de venda, e de operar um consórcio extremamente abrangente e agressivo. O Consórcio Honda teve participação de, em média, 32% das vendas no segmento de motocicletas, com mais de 1,1 milhão de cotas comercializadas.

      Desde o início das operações, em 1981, o Consórcio Honda, já entregou mais de 8 milhões de motocicletas Honda zero-quilômetro em todo o Brasil. Aliás, a Honda Serviços Financeiros teve papel importante nas operações da marca: em 2025, foi responsável por 47% das vendas de motocicletas em 2025. Já as operações do Banco Honda representaram cerca de 15% das vendas, com mais de 224 mil contratos firmados.

      Aproveite também:

        Comentários