Honda vai parar produção de motos em Manaus

Pandemia global do novo coronavírus vai suspender também a fabricação de outras montadoras no pólo industrial amazonense

  1. Home
  2. Motos
  3. Honda vai parar produção de motos em Manaus
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Tudo está parado. Ou parando. Ou vai parar. Até mesmo a Honda, maior fabricante de motos no Brasil (responsável por cerca de 80% da fabricação de motocicletas do país), vai interromper as atividades. Para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus, a marca  anunciou que vai suspender a produção a partir da próxima sexta-feira (27).

E não é só a Honda: outras empresas que têm produção no pólo industrial amazonense também vão interromper as atividades, como o Grupo BMW, por exemplo. Na área de fornecedores, a Continental, a ZF e a fabricante de pneus Prometeon também já anunciaram paralisação.

A fábrica da Honda fica suspensa até dia 13 de abril, mas há chance de a interrupção ser postergada até dia 20/4. De acordo com a empresa, a decisão "prioriza a segurança e a saúde das pessoas". Para tal, a marca colocará os funcionários em férias coletivas a partir do próximo dia 30. Já as jornadas de trabalho entre os dias 27 e 30 serão compensadas com a utilização de banco de horas.

Comentários