O retorno da Honda Hornet é um dos assuntos mais comentados entre os fãs de motos naked no mundo inteiro - e também no Brasil. A fabricante já mostrou algumas projeções e, embora não diga nem que sim nem que não, é muito provável que uma nova geração do nervoso modelo surja até o fim deste ano.

Os "modelos" que a Honda mostrou em alguns eventos mundo afora eram nada mais que projeções em 3D, como uma escultura, ou de computador, e sempre com visual extremamente futurista e não aplicável em motos de produção - pelo menos ainda não. Mas agora o site japonês Autoby publicou uma nova projeção - e desta vez temos uma moto bastante real. Ainda é fruto da imaginação - no caso, do artista gráfico Shinji Miyakubo -, mas é uma moto com cara de moto, do mundo real.
Na verdade, esta nova Hornet nem seria tão revolucionária assim. Mistura de CB 650R com CB 500F, tem farol triangular com painel na parte superior, garfos invertidos pintados em dourado, tanque esculpido com interessantes abas laterais e rabeta arrebitada e relativamente discreta. O resultado é um conjunto relativamente conservador - que, exatamente por isso, já poderia estar nas linhas de produção. Mas, justiça seja feita, embora tenha ficado muito bonita, não é algo assim que o mundo espera.
Enquanto a nova Hornet de verdade não sai do forno da Honda, fiquemos com a criação de Shinji Miyakubo - que foi batizada de CB 750S, nome que a mídia europeia deu à moto que ainda nem foi lançada. E vale lembrar que há anos a Honda CB 600F Hornet é a moto mais procurada no estoque Webmotors - o modelo permanece cobiçado e valorizado. Aguardamos ansiosamente a nova geração!



Email enviado com sucesso!