Interceptor e Continental GT: edição comemorativa

Royal Enfield celebra 120 anos de produção ininterrupta lançando uma linda série limitada das "twins" no Salão de Milão

  1. Home
  2. Motos
  3. Interceptor e Continental GT: edição comemorativa
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pouca gente sabe, mas a Royal Enfield é a marca com produção ininterrupta mais antiga do mundo. Lá se vão 120 anos desde que lançou sua primeira moto no Stanley Cycle Show, em Londres, em 1901. Os trabalhos não pararam nem mesmo quando a fábrica original, em Redditch, na Inglaterra, fechou - afinal, a unidade indiana já funcionava a pleno vapor e jamais fechou as portas, nem mesmo temporariamente.

120th Anniversary Edition Royal Enfield Interceptor Int 650 Continental Gt 650 Revealed At Eicma 2021 2 4
A série especial 120th Anniversary Edition das "twins": no alto, a Interceptor 650; embaixo , a Continental GT 650
Crédito: Divulgação
toggle button

Para comemorar essa marca, a Royal Enfield aproveitou o Salão de Milão para lançar uma edição comemorativa de seus 120 anos com versões especiais da "twins": Interceptor e Continental GT - assim chamadas por compartilharem vários componentes, como motor, chassi e rodas, entre outros.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
120th Anniversary Edition Royal Enfield Interceptor Int 650 Continental Gt 650 Revealed At Eicma 2021 4 1
Detalhes no tanque: pintura na cor preta em tons fosco e brilhoso, e emblemas e filetes na cor dourada
Crédito: Divulgação
toggle button

As duas ganham a série especial 120th Anniversary Edition, cuja produção será de apenas 120 unidades - todas devidamente numeradas. Elas serão vendidas na Índia, Europa, Américas e Sudeste da Ásia. Algumas virão para o Brasil, mas é certo que, em todos os cantos, as motos fatalmente terão preço alto e vão parar, em sua maioria, nas mãos de colecionadores.

As tampas lateais pintadas na cor preta trazem adesivos com a inscrição "Royal Enfield 120 Year Edition"
Crédito: Divulgação
toggle button

Todos atrás dos muitos detalhes exclusivos, como a pintura em cor predominante preta "brilhosa", os emblemas dourados nas laterais, outro emblema e frisos também dourados na parte superior do tanque, os adesivos com a inscrição "120 Year Edition" nas tampas laterais, o banco marrom com o logo da marca costurado à mão e a almofadinha de proteção na barra superior do guidom.

Nas duas versões os bancos são forrados de curo na cor marrom com parte superior "diamantada" e emblemas costurados à mão
Crédito: Divulgação
toggle button

Motor, escapes, ponteiras e outros componentes também são pintados na cor preta - algo inédito nas "twins". As duas também têm um pequeno para-brisa, mas serão vendidos separadamente alguns acessórios específicos para a edição limitada, como protetores de motor e retrovisores, entre outros. O motor, aliás, é nosso velho conhecido: o bicilíndrico de 47 cv a 7.150 rpm e 5,3 kgf.m de torque com câmbio de seis marchas que temos nas "twins" vendidas aqui.

Assim como outros componentes, o motor é pintado na cor preta fosca. É algo inédito na família 650!
Crédito: Divulgação
toggle button

Vale destacar que os emblemas são exclusivos, feitos à mão e foram desenvolvidos com a renomada "família Sirpi Senthil", da cidade-templo de Kumbakonam, no estado de Tamil Nadu. Esta família de artesãos especializou-se na confecção de efígies de latão para variados fins. Que viagem!

No próximo dia 6 de dezembro, as vendas começam na Índia em esquema online com tempo limitado. Já os compradores de outros países e regiões podem registrar sua intenção de compra a partir de hoje - depois a marca entrará em contato para dar continuidade à venda.

Comentários