Kawasaki Ninja 300 voltará ao mercado brasileiro

Modelo vendido aqui entre 2013 e 2018 vai conviver com a Ninja 400 e será a moto mais barata da marca no país: R$ 30 mil

  1. Home
  2. Motos
  3. Kawasaki Ninja 300 voltará ao mercado brasileiro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kawasaki Ninja 300 voltará ao mercado brasileiro. Conhecida como "ninjinha", a versão com o motor bicilíndrico de 300 cm³ foi vendida aqui entre 2013 e 2018, substituindo a pioneira Ninja 250, e depois deu lugar à Ninja 400. Sua primeira aparição no país foi no Salão Duas Rodas de 2017, conforme noticiamos aqui.

Kawasaki Ninja 300 2
A Ninja 400 é evidentemente mais moderna, mas a Ninja 300 não perdeu o charme
Crédito: Divulgação
toggle button

A volta da Ninja 300 foi revelada pelo site www.infomoto.com.br. Segundo a publicação, a Ninja 300 será vendida no mercado brasileiro por R$ 29.990 (sem frete) e, desta forma, assumirá o posto de modelo mais barato da Kawasaki no país - Ninja 400 começa em R$ 35.810 e a naked Z400, que usa o mesmo motor, começa em R$ R$ 34.810. A principal rival da Ninja 400 é a Yamaha YZF-R3, de R$ 32.590, que quase todo mês vende mais - já comparamos as duas aqui.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Ninja 300 linha 2023 chegará às lojas na segunda quinzena de março. Será vendida apenas na cor verde e terá as mesmíssimas especificações do modelo que saiu de linha em 2018. Ou seja, painel com tela de LCD e conta-giros analógico, lâmpadas de sinalização halógenas e o visual já meio datado - ainda mais em comparação ao da atual Ninja 400.

Kawasaki Ninja 300 3
O painel da Kawasaki Ninja 300 ainda concilia uma pequena tela de LCD com o grande conta-giros analógico
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é o mesmo de antes, o conhecido bicilíndrico de 296 cm³ que entrega 39 cv de potência a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m de torque em 10.0000 rpm. Para comparar, o motor da Ninja 400 tem 399 cm³, 48 cv a 10.000 rpm e 3,9 kgf.m a 8.000 rpm. A Ninja 300 ainda tem embreagem deslizante e ABS nas duas rodas.