Nova Bonneville T 120 Black chega ao Brasil

Linha renovada chegará aos poucos. Virão Street Twin, Street Scrambler 900, Bobber, Speed Twin e Scrambler 1.200

  1. Home
  2. Motos
  3. Nova Bonneville T 120 Black chega ao Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A linha Bonneville é a mais emblemática da história da Triumph. Passou recentemente por uma completa renovação na Inglaterra e já começa a chegar ao Brasil. Em outubro último veio a primeira, a T 100. Agora é a vez da T 120, que chega na única versão Black. Como o próprio nome entrega, tem apenas uma opção de cor, preta, com detalhes em cinza.

Triumph Bonneville T120 Black 2022 (8)
O visual clássico do primeiro modelo, de 1959, continua preservado: linhas arredondadas e estilo retrô
Crédito: Divulgação
toggle button

É, de fato, uma Bonneville bem aprimorada. O desenho clássico da primeira e icônica Triumph Bonneville de 1959 foi preservado, com farol grande e redondo, tancão também de linhas sinuosas, painel com dois mostradores, banco reto e traseira bem clássica. Exceto pela metade inferior do tanque na cor cinza fosca, todo o resto da moto é pintado de preto - rodas, suspensões dianteiras, motor, tampas laterais e para-lamas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Triumph Bonneville T120 Black 2022 (4)
O motor bicilíndrico de 1.200 cm³ rende 80 cv de potência e 10,7 kgf.m de torque. Há força de sobra!
Crédito: Divulgação
toggle button

As melhorias aconteceram na mecânica. Para começar, a moto ficou 7 quilos mais leve, o que faz muita diferença em um modelo desse porte e cilindrada. O motor é o tradicional bicilíndrico de 1.200 cm³, injetado e refrigerado a água, que rende 80 cv de potência a 6.550 rpm e torque de 10,7 kgf.m a 3.500 rpm.

Triumph Bonneville T120 Black 2022 (5)
Com 7 quilos a menos, a Bonneville T 120 Black tem freios com dois discos na frente e um atrás, ABS e controle de tração
Crédito: Divulgação
toggle button

Outras especificações foram aprimoradas. Os freios, com disco duplo na frente e simples atrás - todos ventilados - agora são da grife italiana Brembo. Têm pinças deslizantes de dois pistões na roda dianteira e trabalham com ABS de última geração e controle de tração - dispositivo inédito na linha. As suspensões não mudaram: garfos tradicionais na frente e bichoque atrás.

Triumph Bonneville T120 Black 2022 (6)
O painel tem dois mostradores analógicos, ambos com displays digitais para as informações complementares
Crédito: Divulgação
toggle button

A moto ainda ganhou controle eletrônico de velocidade (o popular "piloto automático"), novos modos de pilotagem - "rain" (chuva) e "road" (estrada) -, que adaptam as respostas da moto às condições de condução, embreagem assistida, imobilizador do motor incorporado à chave e tomada USB debaixo do banco. O farol passa a ter luz de rodagem diurna (DRL) com LED. Quer mais? O intervalo de manutenção passou para a  cada 16 mil km, o que reduz os custos para o proprietário.

Triumph Bonneville T120 Black 2022 (2)
Detalhe do tanque gorducho: pintura nos tons preto e cinza, ambos fiscos, com logotipo cromado
toggle button

O painel, por sua vez, tem dois relógios analógicos exibindo velocímetro e conta-giros e um display digital em cada um deles com informações complementares, do modo de condução ativado ao estado do piloto automático - além dos habituais hodômetros total e parciais e nível de combustível, entre várias outras.

A traseira mantém o visual clássico, com lanterna horizontal levemente ovalada e piscas redondos com lentes na cor laranja
Crédito: Divulgação
toggle button

A nova Bonneville T120 Black - o nome oficial da cor é Matt Jet Black Matt Graphite - chega com preço sugerido de R$ 58.490 e tem nada menos que 116 acessórios disponíveis para quem quiser personalizá-la.