O Dia das Crianças dos futuros motociclistas

Listamos seis sugestões de minimotos elétricas para divertir os pequenos e também ajudar a formar pilotos responsáveis

  1. Home
  2. Motos
  3. O Dia das Crianças dos futuros motociclistas
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nas motocicletas, lugar de criança é na garupa - e mesmo assim, somente com sete anos de idade ou mais, como dita o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Mas, enquanto não assumem o guidom das motocicletas de verdade, os pequenos podem treinar em motoquinhas de brinquedo, movidas por compactos motores elétricos.

Desse jeito, eles já podem tomar conhecimento de leis de trânsito e de pilotagem segura - além de brincar de ser aquele personagem famoso do cinema ou pistas de competição. Para celebrar o Dia das Crianças, na segunda-feira (12), selecionamos cinco opções para fazer a gurizada se divertir com segurança e pilotar no mundo da fantasia.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Cinco "motinhas" para o Dia das Crianças

1. BMW crossover

Se, no futuro, o pequeno sonha em rodar pelo mundo com uma motocicleta, é bom se acostumar com uma BMW - os modelos da marca são dos mais usados em longas viagens pelo planeta. Essa aqui tenta ser uma réplica da S 1.000 XR, uma espécie de crossover da marca (moto para asfalto, mas com suspensões altinhas para enfrentar uma terrinha). Clique aqui para conhecer.

A minimoto vermelha, preta e branca é inspirada na BMW S 1.000 XR
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Motocross

Se você perceber que seu rebento ou rebenta já mostra certa predileção pelo off-road, esta pequena moto elétrica, batizada simplesmente de Motocross, é a melhor pedida. Vem com rodinhas que, com o tempo, podem ser retiradas, o que ajuda no processo de conhecer melhor o equilíbrio que uma motocicleta de verdade exige. Aqui, o link do site para fechar negócio.

Com a Motocross elétrica, a gurizada já vai treinar o off-road
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Triciclo custom

O pimpolho ou pimpolha amarra uma bandana no pescoço e risca o braço como se quisesse uma tatuagem? Então o universo dele ou dela será o das grandes motos custom, tipo Harley-Davidson, feitas para cruzar longas estradas asfaltadas e ouvir um velho e bom rock´n´roll. Aí a opção é esse triciclinho que lembra a Tri-Glide e a Freewheeler da própria Harley!

Futuros motoqueiros e motoqueiras estradeiros vão curtir o triciclo inspirado em modelos da Harley-Davidson
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Vespa

Tem quem prefira os scooters às motocicletas grandes, por serem menores, mais leves e práticos no uso urbano. Pra essa turma que é chique e hispter desde pequena, essa Vespa elétrica tende a ser uma opção interessante. Também vem com rodinhas que podem ser retiradas depois de um tempo.

Quem é chique e hipster desde pequeno vai de Vespa elétrica
Crédito: Divulgação
toggle button

5. Policial

Os pequenos não são do tempo do seriado Chips, quando Frank Poncherello e John Baker (vividos pelos atores Erik Estrada e Larry Wilcox) patrulhavam as highways da Califórnia. Mas se papais e mamães explicarem essa história, todos vão se divertir e curtir juntos essa motoquinha, que lembra as Kawasaki KZ 1.000 Police dos dois oficiais da Polícia.

Inspirada nas Kawasaki KZ 1.000 Police do seriado "Chips", essa motoquinha também agradará papais e mamães
Crédito: Divulgação
toggle button

6. Esportiva

Que tal acelerar uma minimoto elétrica esportiva para cultivar o sonho de, um dia, ser um novo Valentino Rossi? Com essa que selecionamos dá para manter a ideia e treinar. A dica aqui é comprar, separadamente, o conjunto de adesivos inspirado nos grafismos da moto número 46 do piloto de MotoGP, colar na motoca e desfilar bonito. É só procurar na internet, com o nome de "cartela de adesivos Valentino Rossi".

Vamos treinar para, um dia, ser um novo Valentino Rossi? Então tem que ser nessa esportiva!
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge