A Triumph aumenta sua família no Brasil. A marca lança por aqui a Street Scrambler 1200, que chega nas versões XE (com mais apelo off-road) e XC (com uma pegada mais urbana). Enquanto a primeira já está disponível nas concessionárias, a segunda só chega em agosto. O preço é igual para as duas: R$ 59.990.
A nova Street Scrambler 1200 XE usa o mesmo motor de 1200 cm³ da Bonneville, porém, com alguns ajustes para render mais . São 90 cv (a 7.400 rpm), 12,5% a mais de potência que a Bonneville T120 e 38% superior à Street Scrambler 900. O torque é de até 11,2 kgfm (a 3.950 rpm). O câmbio é de seis marchas.
Visualmente, o que mais chama a atenção na motocicleta é o escapamento. O sistema duplo, feito de aço inoxidável escovado, joga no design e também no sentido do piloto, já que produz um ronco bastante característico para o modelo.
A tecnologia embarcada na moto também impressiona. São inúmeros aparatos, como painel de instrumentos com tela digital e colorida, seis modos de pilotagem, freios ABS otimizados para curvas, controle de tração, ignição sem chave tipo keyless, embreagem com auxílio de torque e controle de velocidade.
Além disso, a motocicleta usa suspensões da renomada Öhlins, freios Brembo e rodas dianteiras raiadas de 21 polegadas para encarar o fora de estrada.
Enquanto a versão XE já está disponível nas lojas, a versão XC, com menos apelo off-road e destinada aos que pretendem usar a moto em perímetro urbano, chega em agosto. Com o mesmo trem de força, a moto se caracteriza pelo visual mais clean, sem proteção para os punhos, com um guidão esguio e pneus voltados para uso no asfalto.