O Yamaha NMax 160 já é quase um veterano no mercado brasileiro. Foi lançado em 2017 e, desde então, tem sido uma das principais opções no segmento de scooters de baixa cilindrada. Em 2024 recebeu modificações profundas e, por isso, ainda é bem atual. Tanto que agora ganha linha 2026 e a única novidade é a cor Racing Blue - aquele azul tradicional da Yamaha.
De resto, é o NMax 160 que conhecemos: bonito, bem equipado e eficiente em sua proposta. Tem motor de 160 cm³ com válvulas de admissão variáveis que entrega 15,1 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm, câmbio automático CVT, tanque para 7,1 litros, sistema Stop & Start inteligente, controle de tração e ABS no freio dianteiro.

A suspensão dianteira tem tubos convencionais e 10 cm de curso, enquanto a traseira é bichoque com 9,1 cm de curso e dois níveis de ajuste. Já os freios são a disco e as rodas são de liga leve com pneus nas medidas 110/70 R13 na frente e 130/70 R13 atrás.
O modelinho também é equipado com chave presencial que até ligar o motor por aproximação, sistema Answer Back, que permite encontrar o scooter por meio de um toque no botão da chave de presença - quando acionado, as setas piscam e um sinal sonoro é emitido -, iluminação full-LED, tomada USB Tipo-C e porta-objetos com tampa.
O painel 100% digital com fundo blackout e conexão com smartphone com o aplicativo Yamaha Motorcycle Connect, o Y-Connect. O usuário consegue monitorar pelo aplicativo indicadores de utilização e performance, programar manutenções, comparar o modo de pilotagem mais eficiente, identificar o local onde a scooter foi estacionada e até marcar e compartilhar nas redes sociais as rotas mais interessantes que experimentou. O painel também mostra indicadores de conectividade, status da bateria do smartphone conectado, e de mensagens e chamadas recebidas.
O design, por sua vez, ainda é bem moderno, com frente agressiva e traseira que remete às de carros de luxo com as lanternas e afiladas e divididas em duas seções. O NMax ABS Connected 2026 tem preço público sugerido de R$ 23.290 (sem frete nem seguro) e chega na nova cor Racing Blue (azul) e nas conhecidas opções Magma Brown (marrom fosco) e Solar Red (vermelho sólido). A garantia é de quatro anos e as revisões têm preços fixos.
Aproveite também: