Yamaha XTZ 250 Lander chega à linha 2026

Modelo mantém motorização e conectividade, mas agora tem quatro opções de cores. Veja especificações e preço

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha XTZ 250 Lander chega à linha 2026
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Yamaha XTZ 250 Lander é um modelo de sucesso consolidado no mercado brasileiro. Lançado primeiramente no hoje distante ano de 2006, já como linha 2007, a Lander se tornou um dos principais modelos no lineup da marca japonesa.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Isso porque, embora não seja líder no segmento das motos trail/fun do mercado brasileiro, coleciona números estáveis de vendas. No ano passado, por exemplo, teve 42.842 unidades vendias e ficou em quarto no segmento, atrás apenas das Honda NXR 160, XRE 190 - ambas mais baratas - e XRE 300, sua principal adversária. Um desempenho honroso.

    A Yamaha XTZ 250 Lander chega à linha 2026 com esta nova opção de cor - a Atacama Brown (marrom metálico)
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Agora, a moto chega à linha 2026 e a novidade é a pintura batizada de Atacama Brown (marrom metálico). Com ela, a moto passa a ter quatro opções, pois mantém as disponível anteriormente - Titanium Grey (cinza fosco), Amazon Green (verde fosco) e Racing Blue (azul metálico).

    Os baratos conhecidos estão lá: farol com projetor de LED e luz de rodagem diurna (DRL), visual futista e robótico, painel com display de LCD 100% digital estilo "blackout" e conectividade conectividade da moto com smartphone por Bluetooth e aplicativo Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect).

    Confira a galeria de imagens da nova Yamaha XTZ 250 Lander 2026:

    Pelo app, o piloto acompanha o consumo de combustível médio, o histórico de viagens (com possibilidade de compartilhamento em redes sociais) e o cronograma de manutenção. O aplicativo também mostra a última localização de pareamento da motocicleta e um ranking Eco, que indica quão econômica e eficiente está a pilotagem comparada à de outros pilotos.

    O painel exibe ainda indicador de conexão do celular com o aplicativo, nível da bateria do celular conectado, notificação de mensagens recebidas e notificação de chamadas recebidas. Além disso, a moto é equipada com tomada 12 Volts acima do painel, item que proporciona conveniência para manter dispositivos eletrônicos sempre carregados.

    O painel da Lander pode ser conectado ao smartphone por Bluetooth e um app próprio
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O motor é o manjado monocilíndrico refrigerado a ar e injetado, com 250 cm³ de cilindrada, 20,9 cv de potência a 8.000 rpm e 2,1 kgfm de torque a 6.000 rpm. Outras especificações importantes são a suspensão dianteira convencional com ótimos 22 cm de curso e a suspensão traseira monochoque com link e 20,4 cm de curso. Os freios são a disco, com ABS na roda dianteira.

    A Yamaha Lander Connected 2026 tem preço público sugerido de R$ 29.290,00 (mais frete es seguro) e revisões com preços fixos.

    Aproveite também:

      Comentários
      Wid badge