180 km/h será a velocidade máxima nos novos Volvo

Medida faz parte do plano de nenhuma morte a bordo de um carro da marca a partir de 2020

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 180 km/h será a velocidade máxima nos novos Volvo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conhecida mundialmente pelo cuidado com a segurança, a Volvo anunciou uma medida polêmica. A partir do ano que vem, todos os carros lançados pela marca sueca terão velocidade limitada em 180km/h. Essa atitude faz parte do plano que a marca já anunciou para zerar o número de mortes no trânsito em seus carros a partir de 2020.

New Volvo S60 R Design Exterior
New Volvo S60 R Design Exterior
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para nós brasileiros, isso não muda muita coisa. Com diversas estradas em péssimo estado de conservação e velocidade máxima sempre limitada a máximos 120km/h, não sentiremos essa medida se ficarmos sempre dentro da lei.

De acordo com estudos da Volvo, os acidentes acontecem por três causas principais: fatores humanos, intoxicação e distração. A redução do limite de velocidades visa evitar acidentes causados pelo fator humano. "Nós, humanos, entendemos os perigos que cobras, aranhas e a altura representam. Mas, não entendemos tanto os riscos da velocidade. Precisamos apoiar um comportamento melhor e ajudar as pessoas a perceber e entender que o excesso de velocidade é perigoso", diz Jan Ivarsson, um dos especialistas em segurança da Volvo.

A medida afetará principalmente os países europeus, onde as velocidades em rodovias são mais altas, principalmente a Alemanha, onde há trechos sem limite de velocidade nas queridas Autobahns.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários