Autobahn continuará sem limite de velocidade

Autobahn: Grupos de segurança e focados no meio ambiente queriam limitar a velocidade para reduzir mortes e emissões

  1. Home
  2. Notícias
  3. Autobahn continuará sem limite de velocidade
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O paraíso de hipercarros na Alemanha, as Autobahns, manterá seu status de estrada mais rápida do mundo, depois que o governo rejeitou a proposta de grupos de segurança e meio ambiente para que o limite máximo fosse fixado em 130 km/h. A briga, no entanto, parece estar longe do fim, já que estes grupos, responsáveis por conseguir a proibição do velho diesel nas cidades mais movimentadas do país, prometem continuar buscando a limitação.

Cerca de 70% dos 25.767 quilômetros da rede de rodovias com várias pistas da Alemanha têm status ilimitado, e muitos alemães - incluindo executivos de empresas automobilísticas - pressionaram o governo para manter as vias sem limite de velocidade.

icon photo
Legenda: Proposta era limitar velocidade a 130 km/h
Crédito: iStock

De fato, alguns críticos insistem que a oposição do governo à proposta, como recomendado por uma comissão nomeada pelo governo sobre o futuro da mobilidade, só foi engavetada após o intenso lobby da indústria automobilística.

O ministro dos Transportes, Andreas Scheuer, atacou a proposta de limite de velocidade na segunda-feira chamando-a de "contra todo o bom senso". "O princípio da liberdade se comprovou", completou o governante.

“Quem quiser dirigir 120 pode dirigir 120, e quem quiser ir mais rápido pode fazer isso também. Por que esse microgerenciamento constante? ”, indagou. Scheuer insistiu que as Autobahns alemãs eram as mais seguras do mundo e que um limite reduziria as emissões do transporte rodoviário no país em menos de 0,5%.

Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel, insistiu que não introduziria um limite de velocidade. "Existem métodos mais inteligentes (para reduzir as emissões de CO2) do que um limite geral de velocidade", disse Seibert, em referência ao controle das emissões de gases nocivos.

Com informações do Motoring.com

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors