5 carros que levam a marca nas costas

Confira a seguir os carros que - de longe - são os mais procurados de suas marcas no mercado automotivo brasileiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 5 carros que levam a marca nas costas
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo carro leva a marca nas costas. Afinal, é na tampa do porta-malas que os fabricantes colocam os seus logos. Mas o tema dessa lista está no sentido figurado dessa expressão.

Eu estou falando de cinco automóveis que concentraram uma fatia considerável das vendas das suas marcas nos primeiros quatro meses de 2025.

Confira a seguir quais são esses modelos. E as razões que explicam o sucesso desses automóveis no mercado brasileiro.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

5 carros que "carregam" a marca nas costas

1. GWM Haval H6

Com 7.744 emplacamentos entre janeiro e abril, o Haval H6 concentrou expressivos 85,84% das vendas da GWM no período.

Esse desempenho é explicado pela combinação de uma ampla gama de versões com um custo-benefício bem bacana, que colocaram esse SUV híbrido chinês entre os modelos de porte médio mais vendidos do Brasil.

Situação bem diferente do outro modelo oferecido pela GWM no mercado brasileiro, o elétrico ORA 03, que emplacou quase três vezes menos que o seu concorrente direto, o BYD Dolphin.

O Haval H6 tem uma linha bastante ampla de versões
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Ford Ranger

No acumulado de 2025, a Ford Ranger emplacou 10.343 unidades. Uma fatia de 68,98% das vendas da marca do oval azul no mercado brasileiro.

Resultado impressionante levando em consideração que, além da Ranger, a Ford oferece seis outros modelos no Brasil. Mas nenhum deles com esse mesmo impacto no mercado.

Uma explicação para isso está nas qualidades dessa picape, que - além da ampla gama e dos preços competitivos - hoje é a mais tecnológica e mais gostosa de guiar entre as médias.

A Ranger virou referência entre as picapes médias do mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Nissan Kicks

Além do Kicks, a Nissan oferece também a picape Frontier e os sedãs Versa e Sentra. Mesmo assim, o SUV compacto produzido em Resende (RJ) somou 16.199 emplacamentos entre janeiro e abril. Ou 65,44% do total de veículos vendidos pela marca japonesa no período.

Uma explicação para esse resultado do Kicks está justamente no bom custo-benefício. Recentemente rebatizado como Kicks Play, o SUV compacto da Nissan é aquela típica opção "mais por menos" e ainda é muito competitivo no segmento. Vantagem que os outros produtos da marca não tem.

Com uma nova geração prestes a desembarcar no Brasil, a dúvida que fica é se o novo Kicks terá tanto sucesso quanto o antecessor aqui no nosso mercado.

O Nissan Kicks Play é uma opção de SUV com bom custo-benefício
toggle button

4. Honda HR-V

O Honda HR-V somou 19.419 emplacamentos nos primeiros quatro meses de 2025. Uma participação de 60,23% nas vendas da marca japonesa no mercado brasileiro nesse período.

Dentre os modelos da linha nacional da Honda, o HR-V é - de longe - o produto mais bem resolvido. Bem equipado e muito bom de guiar - principalmente nas versões turbo - tem diferenciais competitivos bem claros. Mesmo sem ser barato.

Situação diferente dos City Hatchback e City Sedan. Bons produtos, mas que não encantaram ao público brasileiro. E além desses três, a linha da Honda no Brasil inclui também os importados CR-V, ZR-V, Civic e Accord. Nenhum deles com o mesmo volume de vendas do HR-V.

O Honda HR-V Touring é uma das melhores opções de SUV compacto para quem gosta de dirigir
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

5. Peugeot 2008

Com 4.534 unidades, o Peugeot 2008 contribuiu com 58,50% dos emplacamentos da marca do leão no período dessa lista.

Isso mesmo sem ser o modelo mais barato da marca no Brasil, posto que cabe ao hatch compacto Peugeot 208. Mas o que explica esse resultado?

Além da predileção do público pelos SUVs, o Peugeot 2008 tem um visual tão atraente quanto o hatch, porém oferecendo mais espaço interno. Isso sem contar o preço bem competitivo da versão de entrada Active.

O Peugeot 2008 tem as qualidades do hatch 208, porém com mais espaço interno
Crédito: Pedro Bicudo/Divulgação
toggle button

Vídeo relacionado

Veja também

    Tags:Mercado
    Comentários
    Wid badge
    Wid pop up

    Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade.

    Campo obrigatório

    Concluído