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É que o Nissan Kait chega em breve ao mercado brasileiro como substituto do Kicks Play. Mas, diferentemente do que muita gente imaginou, o novo SUV de entrada da marca japonesa não será um automóvel completamente novo - mas uma reestilização pesada do seu antecessor. Absurdo? Longe disso!
Afinal, não há problema algum usar como base para um novo produto um automóvel já consolidado e com uma boa dose de virtudes. Principalmente se o preço for bem competitivo. Aliás, até mesmo marcas premium já utilizaram esse artifício.
Confira a seguir outros exemplos de novos modelos que surgiram a partir da reestilização - pesada ou não - de um outro automóvel.
5 carros reestilizados que mudaram até de nome
Caoa Chery Tiggo 2
Produzido no Brasil entre 2021 e 2022, o SUV Caoa Chery Tiggo 3X era o menor utilitário esportivo da gama da marca sino-brasileira.E apesar do visual e do motor turbo flex que equipava o Tiggo 3X, o modelo era baseado no hatch Celer - modelo que era vendido no Brasil desde 2013.
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Honda WR-V
O Honda WR-V de primeira geração foi comercializado entre 2017 e 2022 e foi o segundo SUV produzido pela marca japonesa no Brasil.Mas apesar do visual exclusivo e das mudanças no conjunto mecânico, o WR-V era, basicamente, um Fit de terceira geração com uma série de alterações.
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Mercedes-Benz CLC
Quem disse que apenas as marcas generalistas usam esse recurso de criar carros "novos" a partir de projetos consolidados? Em 2008, a Mercedes-Benz lançou o CLC, um cupê com visual inspirado no Classe C da geração W204.O que nem todo mundo sabe é que o CLC era uma reestilização do antigo Classe C Sport Coupé, um modelo baseado na geração W203. Aliás, o CLC era um carro brasileiro, produzido em Juiz de Fora (MG) para exportação.
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Mitsubishi Outlander Sport
Em 2020, a represente brasileira da Mitsubishi decidiu reestilizar o SUV ASX por aqui e relançá-lo como Outlander Sport. Esse nome já era usado nesse modelo em alguns mercados estrangeiros.Foi uma reestilização leve, mas o "novo" SUV passou a ser comercializado como uma opção mais refinada ao ASX, que seguia em linha. O Outlander Sport saiu de cena em 2022, um ano após o ASX.
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Renault Symbol
Entre 2009 e 2013, a Renault comercializou no Brasil o sedã Symbol. Posicionado na linha como uma opção mais sofisticada ao popular Logan, não era um modelo completamente novo.Importado da Argentina, o Symbol era uma reestilização pesada - por dentro e por fora - do veterano Clio Sedan. Que, por sua vez, foi fabricado no Brasil entre 2000 e 2009.
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