A Nissan revelou o nome do seu novo SUV global: Kait. O modelo foi apresentado durante o Japan Mobility Show 2025, em Tóquio, e será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ). É a mesma fábrica que monta o novo Kicks e o Kicks Play - a geração anterior do modelo, que por enquanto continua em linha.
A primeira imagem oficial do Nissan Kait já foi revelada, e mostra a traseira do SUV. O destaque é o nome "Kait" em letras maiúsculas no centro da tampa do porta-malas, além de lanternas interligadas por uma única peça, seguindo uma tendência cada vez mais presente entre os SUVs compactos.
Embora a Nissan ainda não tenha confirmado oficialmente, e conforme já anunciado aqui no WM1, o Nissan Kait será uma atualização do Kicks Play.
Dessa forma, o novo modelo ocupará a faixa de entrada da linha de SUVs da Nissan, e competirá diretamente com os SUVs subcompactos, além dos compactos mais acessíveis do mercado.
Vale lembrar que, hoje, o Kicks Play é vendido como uma opção mais simples e acessível dentro da linha. E o Kait deverá herdar parte dessa proposta urbana e racional.
Veja também: Nissan completa 25 anos de presença no Brasil
A marca ainda não revelou detalhes técnicos do novo SUV, como motorização, dimensões ou porte. Mas tudo indica que o Kait terá proporções semelhantes às do Kicks Play.
Para referência, o Kicks Play atual tem 1,59 metro de altura, 1,76 m de largura, 4,31 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos, e porta-malas com capacidade para 432 litros.
Há também a possibilidade de a Nissan reaproveitar o motor 1.6 flex aspirado usado no Kicks atual. Com quatro cilindros e flex, entrega até 113 cv e 15,3 kgfm de torque, e o câmbio é sempre automático do tipo CVT.
O Nissan Kait é o segundo SUV desenvolvido dentro do plano de investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado em 2023. O primeiro foi o novo Kicks, lançado em julho último.
O aporte modernizou a fábrica de Resende, com novos equipamentos, processos e geração de empregos. Um dos objetivos é tornar o Brasil um polo de exportação — o Kait, inclusive, será vendido em mais de 20 países, segundo a Nissan.
O lançamento oficial do Nissan Kait ainda não tem data confirmada. A marca divulgará as especificações e as versões mais adiante.
O Nissan Kait deverá se tornar o principal produto de volume da marca no Brasil, atuando em uma das faixas mais acirradas do mercado. O novo modelo enfrentará rivais como Fiat Pulse, Renault Kardian, Volkswagen Tera e até versões de entrada do Hyundai Creta.
Com isso, a fabricante consolidará sua estratégia de crescimento regional usando o Brasil como base de exportação e desenvolvimento de produtos voltados para a realidade latino-americana.



Email enviado com sucesso!