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MOTOR E CÂMBIO DE GOLF GTI
Debaixo do capô o Jetta GLi é igualzinho ao Golf GTI: motor 2.0 turbo de 230 cv e torque máximo de 35,7 kgfm, já disponíveis a partir de 1.500 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem (DSG) de seis marchas com tração dianteira.
SUSPENSÃO TRASEIRA REFINADA
Diferentemente das outras versões, a suspensão traseira do Jetta GLi é multilink em vez do eixo de torção. Essa mudança visa melhorar o comportamento do sedã em curvas. O antigo Jetta tinha suspensão multilink na traseira, mas seu alto custo fez com que ela fosse deixada exclusivamente para a versão GLi, que chega para ser a topo de linha no Brasil.
DESEMPENHO IDÊNTICO AO GOLF GTI
Em números, o Jetta GLi não vai fazer feio. O modelo vendido nos EUA acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h. Número praticamente idênticos ao do irmão mais curto.
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MUITO MAIS QUE UM JETTA R-LINE
Por se tratar da versão topo de linha, a Jetta GLi terá diferenças em relação a R-Line. Garantidos estão o volante com base achatada, rodas de 18 polegadas iguais ao do Golf GTI e bancos com mais apoio lateral. O painel será digital, como na versão na R-Line.
ESTREIA EM NO BRASIL
A Volkswagen nunca usou a sigla GLi no Brasil, mas ela foi criada em 1980, juntamente com a primeira versão esportiva do Jetta no mercado norte-americano, que tinha preferência por carros sedãs em vez de hatchs. Desde o primórdio, sua receita sempre foi inspirada na GTI. A sigla quer dizer Grand Luxury Injection, enquanto a GTI significa Grand Touring Injection.
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