Em abril, o Basalt registrou novo recorde de vendas. Cravou 1.958 unidades emplacadas, de acordo com o dados divulgados na segunda-feira (5/5) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Com este bom desempenho, o modelo da Citroën ficou na segunda colocação entre os SUVs de entrada mais comercializados, atrás somente do Fiat Pulse, que somou 3.142 emplacamentos, e à frente do Renault Kardian, com 1.742. No acumulado de 2024, porém, o Basalt é o terceiro (6.579 exemplares vendidos), atrás de Pulse (13.091) e Kardian (7.589).
E a tendência é que os números do Citroën continuem crescendo, pois sua evolução tem sido lenta, porém constante. Em janeiro, por exemplo, o SUV abocanhou 1.206 novos compradores. Em fevereiro e março os números foram de 1.701 e 1.714, respectivamente. Agora, em abril, quase 2 mil unidades.
Então a pergunta que fica é a seguinte: por que as vendas do Citroën Basalt não param de crescer? A resposta é bastante simples, e podemos resumir um cinco pontos chaves.
5 motivos que fazem as vendas do Citroën Basalt crescerem
1. Preço competitivo
O primeiro motivo é óbvio: preço competitivo. A Citroën trabalha com valores que chamam a atenção. E por ser um SUV de entrada, que muitas vezes é o acesso para o consumidor de um hatch compacto ou de um sedã compacto, preço é fundamental.Veja os preços do Citroën Basalt:
- Citroën Basalt Feel 1.0 Firefly - R$ 104.490
- Citroën Basalt Feel Turbo 200 - R$ 116.900
- Citroën Basalt Shine Turbo 200 - 118.200
2. Descontos fortes e permanentes
Este segundo motivo está relacionado ao primeiro. Além dos preços baixos, a Citroën também aplica descontos interessantes para o Basalt, fazendo com que o modelo brigue também com modelos de outras categorias, como os hatches. Um exemplo é o próprio irmão C3, cujas vendas caíram desde a chegada do SUV.Veja os preços do Basalt com descontos, anunciados no site oficial da Citroën:
- Citroën Basalt Feel 1.0 Firefly - R$ 92.990
- Citroën Basalt Feel Turbo 200 - R$ 100.990
- Citroën Basalt Shine Turbo 200 - 106.990
3. Conjunto mecânico confiável
Outro ponto certeiro do Basalt é o conjunto mecânico. O SUV da Citroën utiliza motores e câmbios da Fiat. Ou seja, tanto o motor 1.0 de três cilindros aspirado quanto o 1.0 turbo, também de três cilindros, são os mesmos utilizados nos carros da marca italiana. Assim como as transmissões manual e automática continuamente variável (CVT).Desta maneira, o Citroën Basalt pode surfar na fama positiva e de confiança que os carros da Fiat têm - e que a marca francesa não tinha (pelo menos no mesmo nível) em um passado recente.
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