- SUVs ditaram o ritmo da 31ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo 2025;
- Versões híbridas e eletrificadas dos utilitários esportivos roubaram a cena no maior evento automotivo do Brasil;
- Salão do Automóvel de São Paulo 2025 acontece até o dia 30 de novembro no Distrito Anhembi, Zona Norte da capital paulista;
Está pensando em trocar de carro? Pois o Salão do Automóvel de São Paulo é a oportunidade de conhecer de perto vários modelos ao mesmo tempo. E ainda pode rolar até um test-drive.
E por falar em novidades, confira abaixo uma relação de 5 SUVs que só chegam nas concessionárias a partir do próximo ano. Mas que já podem ser vistos de perto na mostra automotiva paulistana, que vai até o dia 30 de novembro. Qual deles é o seu favorito?
Lançado em 2024 no mercado internacional, o Kia EV3 é um SUV compacto com porte de Hyundai Creta, visual futurista e motorização elétrica.
O exemplar mostrado no Salão é equipado com um conjunto motriz de 204 cv de potência e autonomia de 600 quilômetros (ciclo WLTP). No Brasil, a chegada do modelo está prevista para o 2º semestre de 2026.
O Stonic reestilizado é outra novidade do estande da Kia que você verá somente em 2026 nas concessionárias brasileiras da marca sul-coreana.
Novidade quentíssima, já que foi mostrado em setembro no Salão de Munique (Alemanha), o Stonic agora tem - por dentro e por fora - vários elementos estéticos vindos dos elétricos da marca. Já o conjunto motriz não teve mudanças: 1.0 turbo, com sistema híbrido leve de 48 volts.
Ainda que esteja fechado, com os vidros escurecidos e inacessível para o público, o Jeep Avenger é outro carro que pode ser visto - quase - de perto no Salão de São Paulo.
O SUV menor que o Renegade será produzido em Porto Real (RJ) e deverá ser equipado com o conjunto motriz híbrido leve de 12 volts que já equipa modelos como o Fiat Pulse e o Peugeot 208. A expectativa também é de um interior mais caprichado que o do modelo vendido na Europa.
A marca chinesa trazida pela Stellantis acabou de estrear por aqui com os SUV elétricos B10 e C10. Mas já adiantou qual deverá ser a sua próxima novidade para o mercado brasileiro.
Eu estou falando do C16, um SUV médio de sete lugares maior que o Jeep Commander. Assim como o C10, é comercializado lá fora em variações 100% elétrica e também a elétrica com extensor de autonomia (EREV).
Veja também
Primeiro SUV compacto da Toyota no mercado brasileiro, o Yaris Cross já está até disponível em pré-venda. Mas só chega nas concessionárias em fevereiro.
Com preços entre R$ 161.390 e R$ 189.990, o modelo tem duas opções de motorização: híbrifa convencional (motor 1.5 e propulsor elétrico) com 111 cv de potência combinada, além do 1.5 a combustão, de 122 cv de potência.
Veja também



Email enviado com sucesso!