A Fiat Strada não larga o osso. A picape foi líder absoluta do mercado brasileiro de carros novos nos 15 dias iniciais de janeiro. De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo da Fiat acumulou 3.945 unidades emplacadas. E vale lembrar que a Strada foi o veículo mais vendido do país nos últimos quatro anos.
Uma das novidades nestes primeiros dias de janeiro foi, sem sombra de dúvidas, o Chevrolet Tracker. O SUV surgiu em uma espantosa segunda colocação entre os carros mais vendidos, com 2.842 emplacamentos, seguido de parte pelo também surpreendente Fiat Argo, que somou, até o momento, 2.276 unidades comercializadas.
O Volkswagen Polo, que no ano passado brigou até o último mês com a Strada pelo título de carro mais vendido do Brasil, ainda não embalou. O hatch apareceu em uma discreta quinta colocação, com 2.210 unidades vendidas, logo atrás do Chevrolet Onix, que ocupou o quarto lugar com 2.270 carros emplacados.
Quem também apareceu de forma discreta foi o T-Cross. SUV mais comercializado do Brasil nos dois últimos anos, o Volkswagen é apenas o oitavo carro mais vendido do país até o momento, com 1.951 utilitários esportivos emplacados. E levando em consideração apenas os SUVs, o T-Cross pintou em uma discreta quarta colocação, atrás do impressionante Tracker (2.842), do Hyundai Creta (2.078) e do Nissan Kicks (1.960).
O mês está só começando e alguns modelos estão apenas aquecendo seus motores. Por isso, todo este cenário poderá mudar. Mas a proposta aqui é apenas informar como está o cenário atual dos carros mais vendidos no Brasil neste início de 2025. Confira na tabela!



Email enviado com sucesso!