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7 melhores motivos para comprar o Honda WR-V 2026

SUV tem qualidades que podem fazer toda a diferença na hora que você for comprar um carro 0km

por Marcelo Monegato

O Honda WR-V 2026 me surpreendeu positivamente. Com características próprias e relevantes para um SUV, o modelo deve, sim, ser considerado por todos que buscam um utilitário esportivo e que têm até R$ 150 mil para investir.
Por isso, montei uma lista com os sete melhores motivos para você comprar o Honda WR-V 2026. Todos, até pelas características do SUV, são extremamente racionais.

Versões e preços do Honda WR-V 2026:

Sete melhores motivos para comprar o Honda WR-V 2026

1. Espaço interno


O principal motivo para se comprar um WR-V 2026 é o espaço interno. Apesar de ser posicionado abaixo do HR-V, o modelo tem algumas medidas parecidas com as do irmão maior - e, pasmem, algumas outras superiores.
Com 4,32 metros de comprimento, 2,65 metros de distância entre os eixos, 1,79 metro de largura e 1,65 metro de altura, o WR-V é apenas 2 centímetros menor que o HR-V. Ao mesmo tempo, tem 4 centímetros a mais de entre-eixos e é 6 centímetros mais alto.
Todas essas medidas fazem do WR-V um SUV de entrada com medidas de SUV compacto. Se levarmos em conta somente a "régua", o novo Honda deveria estar brigando diretamente com Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker, entre outros modelos do segmento compacto.

2. Porta-malas


Além do amplo espaço interno, o WR-V tem um porta-malas imenso: tem 458 litros de capacidade. Ou seja, exatos 104 litros a mais que o compartimento de cargas do HR-V, que leva 354 litros.
Outro ponto importante com relação ao porta-malas do WR-V é que seu formato lembra muito um "caixote", o que ajuda demais na disposição das malas e bagagens em uma viagem mais longa.

3. Tecnologias de assistência ao motorista


O WR-V 2026 tem na lista de equipamentos o Honda Sensing, que nada mais é que um pacote de tecnologias de assistência ao motorista — chamado no mercado de Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) - ou, em tradução direta, Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista.
E esse pacote está presente tanto na versão topo de linha EXL quanto na de entrada EX.
No WR-V, o Honda Sensing tem os seguintes itens:

4. Lista de equipamentos de série


Além do Honda Sensing, que já é um pack de recursos tecnológicos parrudo e relevante na hora de comprar um SUV, o WR-V tem uma lista de equipamentos completa tanto em segurança como em comodidade e conforto. Principais itens de série do Honda WR-V 2026:

5. Conjunto motor e câmbio


Aqui eu posso estar sendo até um pouco polêmico para os que pensam em motor e câmbio como um casamento que precisa entregar performance sempre. Bom, se você está em busca de esportividade, o WR-V realmente não é para você.
Agora, se você está pensando em um conjunto eficiente com relação ao consumo de combustível, e extremamente confiável, então o Honda é o cara certo para você.
O SUV de entrada da marca japonesa é equipado com o conhecido e sólido motor 1.5 16V flex de quatro cilindros, aspirado, que desenvolve até 126 cv (etanol/gasolina) de potência máxima a 6.200 rpm e torque de 15,8 kgfm (etanol)/15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm.
Acoplado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) que simula sete marchas, o propulsor acaba entregando números de consumo que, embora não sejam impressionantes, são bons para o porte do veículo.
Confira:
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6. Capacidades de SUV


O WR-V 2026 é um SUV com características de SUV — e não de crossover, como alguns de seus adversários diretos. Com ângulos de entrada e saída de 17º e 27º, respectivamente, e altura livre em relação ao solo de 22,3 centímetros, o Honda tem excelente capacidade para "atacar" valetas e lombadas sem que o motorista se preocupe muito em raspar qualquer parte do veículo no asfalto.

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7. Posição ao volante



Por fim, a posição ao volante é algo que me chamou a atenção de maneira positiva. O novo WR-V permite que o motorista mantenha uma postura elevada, típica de um SUV. E isso se deve aos ajustes de altura do banco (manuais) e também às regulagens de altura e profundidade da coluna de direção — que, na minha opinião, são o melhor recurso para que o condutor "vista" o carro, não importando sua altura.

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