Por isso, montei uma lista com os sete melhores motivos para você comprar o Honda WR-V 2026. Todos, até pelas características do SUV, são extremamente racionais.
Versões e preços do Honda WR-V 2026:
Sete melhores motivos para comprar o Honda WR-V 2026
1. Espaço interno
O principal motivo para se comprar um WR-V 2026 é o espaço interno. Apesar de ser posicionado abaixo do HR-V, o modelo tem algumas medidas parecidas com as do irmão maior - e, pasmem, algumas outras superiores.
Com 4,32 metros de comprimento, 2,65 metros de distância entre os eixos, 1,79 metro de largura e 1,65 metro de altura, o WR-V é apenas 2 centímetros menor que o HR-V. Ao mesmo tempo, tem 4 centímetros a mais de entre-eixos e é 6 centímetros mais alto.
Todas essas medidas fazem do WR-V um SUV de entrada com medidas de SUV compacto. Se levarmos em conta somente a "régua", o novo Honda deveria estar brigando diretamente com Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker, entre outros modelos do segmento compacto.
2. Porta-malas
Além do amplo espaço interno, o WR-V tem um porta-malas imenso: tem 458 litros de capacidade. Ou seja, exatos 104 litros a mais que o compartimento de cargas do HR-V, que leva 354 litros.
Outro ponto importante com relação ao porta-malas do WR-V é que seu formato lembra muito um "caixote", o que ajuda demais na disposição das malas e bagagens em uma viagem mais longa.
3. Tecnologias de assistência ao motorista
O WR-V 2026 tem na lista de equipamentos o Honda Sensing, que nada mais é que um pacote de tecnologias de assistência ao motorista — chamado no mercado de Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) - ou, em tradução direta, Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista.
E esse pacote está presente tanto na versão topo de linha EXL quanto na de entrada EX.
No WR-V, o Honda Sensing tem os seguintes itens:
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – sistema que permite ajustar a velocidade e a distância que se deseja manter em relação ao carro que trafega à frente;
- Ajuste Automático do Farol – como o próprio nome diz, a tecnologia ajusta o farol de acordo com a necessidade do motorista, agregando conforto e comodidade;
- Frenagem Autônoma de Emergência – ao detectar uma colisão iminente, o sistema de freio é acionado automaticamente para evitar a batida ou minimizar as consequências de uma eventual colisão;
- Assistente de Permanência em Faixa – tecnologia que ajuda o condutor a manter o carro dentro da faixa e, ao mesmo tempo, em uma posição centralizada e segura em relação aos demais veículos;
- Sistema que Mitiga Saída de Pista – recurso que percebe que o carro pode sair da pista e ajuda a mantê-lo na rota, atuando na direção do WR-V.
4. Lista de equipamentos de série
Além do Honda Sensing, que já é um pack de recursos tecnológicos parrudo e relevante na hora de comprar um SUV, o WR-V tem uma lista de equipamentos completa tanto em segurança como em comodidade e conforto. Principais itens de série do Honda WR-V 2026:
- Carregamento de celular sem fio (presente apenas na configuração topo de linha EXL);
- Seis airbags;
- Central multimídia com tela de 10 polegadas sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple
- CarPlay, com conexão sem a necessidade de cabo;
- Rodas de liga leve de 17 polegadas;
- Faróis e lanternas de LED;
- Ar-condicionado automático e digital;
- Travas elétricas;
- Vidros elétricos;
- Duas entradas USB do tipo C;
- Saídas de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro;
- Bancos revestidos de couro (somente na configuração EXL);
- Volante multifuncional com aletas para mudanças de marchas manuais, entre outros.
5. Conjunto motor e câmbio
Aqui eu posso estar sendo até um pouco polêmico para os que pensam em motor e câmbio como um casamento que precisa entregar performance sempre. Bom, se você está em busca de esportividade, o WR-V realmente não é para você.
Agora, se você está pensando em um conjunto eficiente com relação ao consumo de combustível, e extremamente confiável, então o Honda é o cara certo para você.
O SUV de entrada da marca japonesa é equipado com o conhecido e sólido motor 1.5 16V flex de quatro cilindros, aspirado, que desenvolve até 126 cv (etanol/gasolina) de potência máxima a 6.200 rpm e torque de 15,8 kgfm (etanol)/15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm.
Acoplado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) que simula sete marchas, o propulsor acaba entregando números de consumo que, embora não sejam impressionantes, são bons para o porte do veículo.
Confira:
- Consumo urbano – 8,2 km/l (etanol) / 12 km/l (gasolina)
- Consumo rodoviário – 8,9 km/l (etanol) / 12,8 km/l (gasolina)
6. Capacidades de SUV
O WR-V 2026 é um SUV com características de SUV — e não de crossover, como alguns de seus adversários diretos. Com ângulos de entrada e saída de 17º e 27º, respectivamente, e altura livre em relação ao solo de 22,3 centímetros, o Honda tem excelente capacidade para "atacar" valetas e lombadas sem que o motorista se preocupe muito em raspar qualquer parte do veículo no asfalto.
Veja também
- Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsAp
- Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviço
- Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
7. Posição ao volante
Por fim, a posição ao volante é algo que me chamou a atenção de maneira positiva. O novo WR-V permite que o motorista mantenha uma postura elevada, típica de um SUV. E isso se deve aos ajustes de altura do banco (manuais) e também às regulagens de altura e profundidade da coluna de direção — que, na minha opinião, são o melhor recurso para que o condutor "vista" o carro, não importando sua altura.
Saiba mais:
Comentários