Achei na Webmotors: Volkswagen Gol GTS

Sonho de consumo de muitos jovens nas décadas de 80 e 90, linha GTS do compacto fica cada vez mais cara e... rara

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Achei na Webmotors: Volkswagen Gol GTS
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já leu aqui no Webmotors que a Volkswagen irá reviver a sigla GTS no Polo e no Virtus. Isso acontecerá em 2020, mas essas três letras mexem com o mercado nacional desde 1987. Foi no fim da década de 80 que a VW anunciou o Gol GTS, nosso garimpo na Webmotors de hoje.

Lançado em 1987, o Gol GTS foi o sucessor do Gol GT. Com motor 1.8 de 99 cv a álcool, a versão topo de linha se caracterizava por uma aparência esportiva. Tinha rodas de 14 polegadas, farol de milha na grade dianteira, para-choques e apliques laterais escuros e, pela primeira vez no Gol, aerofólio de série.

O exemplar do anúncio é um pouco mais novo do que do lançamento, datado de 1991/1992. A carroceria é pintada no belo tom vermelho colorado. Debaixo do capô, o motor é o mesmo do lançamento, um quatro cilindros 1.8 (o famoso "apzão 1800") carburado, mas a gasolina, que rendia 97 cv e 14,7 kgf.m de torque. O câmbio é manual de cinco marchas e os freios dianteiros são a disco.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com o anúncio, é quase completo de fábrica. Tem ar-condicionado, vidros e travas elétricas, retrovisor fotocrômico e bancos Recaro com regulagem de altura. Só fica devendo a direção hidráulica. A única alteração de originalidade está no revestimento dos bancos, de couro, em vez do tecido navalhado original.

Tido por muitos como um dos carros colecionáveis com maior inflação de preço, o Gol GTS e o GTI estão custando fábulas. Há casos de carros vendidos acima dos  R$ 100 mil.

É isso que torna o nosso garimpo um atrativo. Por R$ 36 mil (menos da metade de um possível Polo GTS ou mesmo de um GTS ou GTI de grife), pode ser uma das últimas chances de colocar esse clássico na garagem por preço ainda razoável - apesar de não ser tão barato.

Comentários