Além do Equinox, quais carros GM têm a sigla RS

SUV agora tem a versão 'esportivada', que deu as caras pela primeira vez aqui no Brasil em 2020, na pele do Onix

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Além do Equinox, quais carros GM têm a sigla RS
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Faz pouco tempo que a Chevrolet passou incorporar à sua linha no Brasil modelos com versões que levam a sigla RS: o Onix teve a primazia. Lançado em 2020, o modelo ditou o início da história da variante que já é conhecida mundialmente na pele do Camaro desde o fim dos anos 60. A versão com apelo puramente visual foi sucesso fora do país e vem sendo a aposta da marca para o nosso mercado.

Veja os Camaro RS do estoque Webmotors!A sigla, que significa "Rally Sport", tem em sua concepção a oferta de um pacote visual exclusivo aos proprietários de modelos que a carregam. A ideia é sempre deixar os carros com o visual mais imponente e agressivo, sem necessariamente mexer na parte de desempenho. O que configura a estratégia da "esportivação" de produtos ao gosto do consumidor.

Além do Onix, outros dois modelos já receberam a sigla: o Cruze Sport6 e o Equinox, que está  prestes a chegar nas concessionárias da marca por aqui. Você sabe quais são as principais diferenças entre a versão esportivada em relação às demais? Fizemos uma lista com o que muda nos três modelos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Modelos da Chevrolet com versão RS no Brasil

Chevrolet Onix RS

No Brasil, o Onix foi o primeiro a trazer a variante. Diferente das demais, a opção conta com visual com acabamentos diferenciados, a começar pela grade dianteira, que, além do emblema "RS" fixado, também tem design tipo colmeia em preto brilhante. A gravatinha troca o dourado pelo preto e os faróis contam com uma máscara negra. O para-choque tem ainda um spoiler.

Grade dianteira do Onix RS se diferencia pelo emblema "RS) e grade tipo colmeia
Crédito: Divulgação
toggle button

Na lateral, as rodas são exclusivas, com pintura em preto, há uma saia instalada na parte interior e os retrovisores têm acabamento em preto brilhante. Já atrás, um spoiler marcante foi instalado no alto da tampa traseira. O emblema "RS" se repete na porção.

Por dentro, o Onix RS tem bancos com revestimento exclusivo, detalhes em vermelho no painel de instrumentos, saídas de ar-condicionado e teto escurecido. As costuras do volante repetem o tom vermelho.

A mecânica é feita pelo mesmo motor 1.0 turbo das demais versões, capaz de render 116 cv de potência e 16,8 kgf.m, associado ao câmbio automático de seis marchas. Na linha atual, o modelo é vendido acima da versão LTZ, que lhe serve de base.

Onix RS tem saias laterais, rodas exclusivas e retrovisores pintados de preto
Crédito: Divulgação
toggle button

Chevrolet Cruze Sport6 RS

Visualmente, o Cruze Sport6 RS repete a mesma receita de bolo do Onix RS. Muda o design do para-choque dianteiro, da grade, que adota visual em preto brilhante e a sigla "RS". Mudam os faróis de neblina, que são em LED na versão. A gravatinha, o teto e os retrovisores são pretos. As rodas são iguais.

Grade dianteira, faróis de neblina e para-choque são destaques na dianteira do Cruze Sport6 RS
Crédito: Divulgação
toggle button

Diferente do irmão menor, o hatch médio não tem saias nas laterais. O spoiler posicionado no alto da tampa traseira é pintado de preto, mas é o mesmo visto na versão regular. Atrás, se tirar o emblema e a gravatinha preta, nada muda em relação à Premier.

Por dentro, o modelo traz costuras em vermelho nos bancos, volante, partes do painel e portas. O Cruze RS conta com motor 1.4 turboflex, de 155 cv e 24,5 kgf.m de torque. O câmbio é o GF6 automático de seis marchas.

Interior das versões RS sempre traz acabamento com costuras em vermelho
Crédito: Divulgação
toggle button

Equinox RS

Deixamos por último o Equinox RS porque o SUV ainda não é vendido oficialmente, mas já tem previsão para chegada das primeiras unidades em junho. O modelo vai pelo mesmo caminho de Onix e Cruze Sport6: grade com acabamento em preto, emblemas, para-choques com desenho exclusivo, sem cromados, e rodas exclusivas também em preto. O rack de teto do SUV médio também é preto, mas os retrovisores acompanham a cor do veículo.

Por dentro, mesma estratégia: costuras em vermelho em apoia braço, bancos, portas, volante, painel e coifa do câmbio automático. A motorização é a mesma da versão regular: 1.5 turbo, a gasolina, que alcança os 172 cv de potência e 27,8 kgf.m de torque. A transmissão é automática de seis marchas.

A história das versões RS por aqui ainda é curta, mas parece que a Chevrolet aposta nas variantes. Quem sabe a marca não expande a opção para o Onix Sedan e Tracker. Esse último, aliás, já tem até essa configuração no mercado da China. Mas e você, acha que os dois fariam sucesso com o visual apimentado?

SUV médio tem rodas 19' de liga leve com design exclusivo e acabamento em preto
toggle button