O mercado automotivo brasileiro ganhou um novo capítulo em outubro. Mesmo com o Volkswagen Tera despontando como um fenômeno de vendas em sua estreia, o Fiat Argo assumiu a liderança nas vendas parciais do mês — considerando o período entre os dias 1º e 29 de outubro.
Até poucos dias atrás, o SUV subcompacto da Volkswagen assumia a liderança na categoria automóveis de passeio. E mostrava que, mesmo com pouco tempo de mercado, é um produto que tem chamado a atenção do consumidor brasileiro.
No entanto, o hatch da Fiat acaba de mostrar que a liderança não virá assim tão facilmente.
Conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Argo soma 9.151 unidades vendidas no período, contra 8.989 unidades do Tera - que vinha dominando o ranking nas últimas semanas.
Ou seja, há uma diferença de 162 unidades entre os dois modelos. E pelo fato de a disputa estar tão disputada, ainda existe a possibilidade de o Tera superar o Argo e fechar outubro na liderança.
Apesar de não serem rivais diretos, ambos são opções consideradas pelo mesmo público, já que as configurações mais equipadas do Argo podem competir com as mais básicas do Tera em preço.
Aproveite:
Vale ressaltar que o cenário ainda pode mudar, já que os números finais de outubro ainda não foram divulgados. Mas o movimento mostra a força do Argo, impulsionado principalmente por condições comerciais agressivas e pela presença consolidada no varejo e no frotista.
Obs.: ranking com base em números parciais, podendo mudar após o fechamento oficial do mês.



Email enviado com sucesso!