Aston confirma SUV elétrico Lagonda para 2021

Montadora britânica vai reativar submarca de luxo com modelo futurista, que teve as primeiras imagens oficiais reveladas

  1. Home
  2. Notícias
  3. Aston confirma SUV elétrico Lagonda para 2021
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A britânica Aston Martin confirmou que vai lançar em 2021 o primeiro modelo da retomada da submarca de luxo Lagonda, e ele será um SUV totalmente elétrico com desenho futurista. A montadora também divulgou dois "teasers" mostrando parte da dianteira, da traseira e a lateral do carro. Parece uma nave espacial.

 Lagonda Vision Concept
Legenda: Lagonda Vision Concept
Crédito: Divulgação

Na verdade, os desenhos do SUV Lagonda derivam do conceito Vision Concept que a Aston apresentou em março no Salão de Genebra, na Suíça. Por enquanto, nada de detalhes sobre potência, torque ou aceleração. Porém, Andy Palmer, presidente e CEO da companhia, declarou que será um veículo de "alta performance" com tração 4x4 que combina "tecnologia, luxo e estilo".

 Lagonda Vision Concept
Legenda: Lagonda Vision Concept
Crédito: Divulgação

Considerando o protótipo exibido no salão suíço, por não trazer motor a combustão o utilitário esportivo Lagonda terá assoalho plano, posicionado acima das baterias, e quatro poltronas individuais, com bastante espaço para as pernas dos ocupantes traseiros.

 Lagonda Vision Concept Interior 06
Legenda: Lagonda Vision Concept Interior 06
Crédito: Divulgação

Chamam a atenção o perfil abaulado, lembrando mais um cupê, e o para-brisa que se prolonga até o teto. No conceito, as portas dianteiras são abertas de forma convencional e as traseiras se movem para cima, sem a coluna central, reforçando a sensação de amplidão da cabine e facilitando o acesso dos ocupantes.

 Lagonda Vision Concept
Legenda: Lagonda Vision Concept
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors