Aston Martin Valhalla é revelado com 950 cv

Superesportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, tem motorização híbrida e diversos componentes de corrida

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Fabio Perrotta Junior
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Eu sei que é clichê falar, mas eis aqui o novo Aston Martin Valhalla, um carro de corrida para andar nas ruas. O novo superesportivo da marca inglesa foi revelado oficialmente com especificações impressionantes. São 950 cv de potência híbrida, 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e diversos componentes de carros de competição.

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Silhueta do modelo deixa evidente o desempenho de superesportivo
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Com visual parecido com um carro de corrida, o Valhalla ficará posicionado abaixo do superesportivo Valkyrie. Ainda assim, não veio para ser acessível. Como dito anteriormente, o modelo usa um propulsor híbrido.

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Além dos já comentados 950 cv de potência, o superesportivo entrega 101,9 kgf.m de torque. Insano! A maior parte da potência é proveniente de um motor V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG, que gera 750 cv. Outros dois motores elétricos, um para cada eixo, são responsáveis por gerar 204 cv, que resultam na potência final.

Apesar de ser equipado com tração integral, o Valhalla prioriza o uso da força nas rodas traseiras. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e oito marchas, desenvolvido pela Aston Martin exclusivamente para equipar seus supercarros. Uma curiosidade fica por conta da marcha ré. Ela é acionada apenas pelos motores elétricos, e não pelo motor a combustão.

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A dianteira traz a enorme grade da Aston Martin
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Apenas em modo elétrico, o Valhalla tem capacidade para rodar cerca de 15 quilômetros e atingir a velocidade máxima de 130 km/h. O modelo tem velocidade máxima divulgada de 330 km/h.

As rodas são de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. O modelo teve seu chassis totalmente desenvolvido em fibra de carbono. A suspensão usa o mesmo sistema de carros de Fórmula 1 e os freios são de carbono-cerâmica, os mais potentes possíveis para frear o esportivo.

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Saídas de escapamento estão no local onde normalmente há o para-brisa traseiro
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Apesar de não divulgar o preço do modelo, a Aston Martin revelou que tem como objetivo fazer uma volta de 6 minutos e 30 segundos em Nürburgring, lendário circuito alemão onde vários modelos são testados. Essa marca é 13 segundos mais rápida do que o do atual recordista, o Mercedes-AMG GT Black Series (6min43s). Aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

Veja o vídeo divulgado pela Aston Martin:

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