O canal de notícias da Webmotors

Audi A4 reestilizado é lançado na Europa

Modelo começará a ser vendido em setembro, mas só chega ao Brasil no começo do 2020

por Fabio Perrotta Junior

A Audi mostra na Europa a reestilização de meia vida do A4. O modelo, disponível nas carrocerias sedã e perua, ganhou uma repaginada no visual, novo sistema multimídia e também entrou na onda dos híbridos leves. As vendas no mercado europeu começam em setembro, enquanto o lançamento no Brasil está previsto para o início de 2020.


A mudança mais evidente é a no desenho. O A4 está mais esportivo que o modelo anterior. A grade é nova, assim como os faróis de leds. Os para-choques e as rodas também foram renovados. Na traseira, o par de lanternas se inspira nas do A6, apesar de as lentes não serem interligadas.

CATÁLOGO

Veja preços, versões, ficha técnica e opiniões de donos de Audi A4
As mudanças também estão no interior. O Virtual Cockpit, o popular painel de instrumentos configurável característico da Audi, ganha novo layout, mais bonito e moderno que o anterior. Ao mesmo tempo, a central multimídia é nova. Uma enorme tela de 10,1 polegadas, que agora é sensível ao toque e elimina o joystick que ficava no console central.


Além disso, o sistema traz a versão mais recente do Audi Connect Plus, que é praticamente uma rede social exclusiva da marca alemã. O dispositivo compartilha informações de trânsito, semáforo, avisos de perigo e serviços de estacionamento na rua, tudo direto na multimídia.

VEJA TAMBÉM:

Audi lança novos S6 e S7 com até 450 cv
Menor que Série 3? BMW terá outro sedã de entrada
Veja os 5 sedãs médios mais rápidos do Brasil

Outro grande destaque do Audi A4 2020 é o conjunto híbrido leve de 12 volts. Não há motor elétrico nem inversor. O sistema é composto por um acionador de partida/alternador conectado por uma correia ao virabrequim e uma pequena bateria de íons de lítio de 0,5kWh.
O próprio alternador alimenta a energia da bateria, que mantém o virabrequim do motor em funcionamento, mesmo sem uso de combustível, em casos de paradas no semáforo ou após um período de 10 segundos de inércia. Dessa forma, o carro continua com seus periféricos em funcionamento e economiza combustível. É quase como uma segunda geração do sistema start-stop.

Comentários

Carregar mais