Veja os 5 sedãs médios mais rápidos do Brasil

Com a chegada do Jetta GLI e seus 230 cv, performance voltou as ser assunto; mas qual o sedã médio mais rápido do País?

  1. Home
  2. Notícias
  3. Veja os 5 sedãs médios mais rápidos do Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os sedãs compactos são carros de família que possibilitam entregar esportividade também.  Na última semana, o segmento que tem o Toyota Corolla como campeão de vendas voltou a ser protagonista na imprensa especializada com a chegada do Volkswagen Jetta GLI e seu conjunto mecânico idêntico ao do mito Golf GTI. Então por conta desta chegada meteórica do sedã da marca alemã, o WM1 resolveu levantar os cinco sedãs médios mais rápidos do Brasil atualmente. E se na lista dos best-sellers o Corolla reina, aqui, quando o assunto é performance, o Toyota sequer foi mencionado. Confira a lista!

RANKING

1º - VOLKSWAGEN JETTA GLI

Recém-lançado, o Jetta GLI chegou para se tornar a nova referência em performance no segmento dos sedãs médios. Com motor 2.0 TSI (quatro cilindros, turbo, com injeção direta de combustível) de 230 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque, o modelo fabricado no México acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

icon photo
Legenda: Volkswagen Jetta GLI
Crédito: Divulgação

MELHORES OFERTAS WEBMOTORS

VÍDEO RELACIONADO

2º - HONDA CIVIC TOURING

Antes absoluto em solo brasileiro, o Civic Touring agora tem que contentar coma segunda colocação de sedã médio mais rápido do Brasil. Com motor 1.5 Turbo (quatro cilindros e injeção direta de combustível), o Touring tem 173 cv de potência e gera 22,4 kgf.m de torque. Resultado disso é um Honda que acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e bate os 221 km/h de velocidade final.

icon photo
Legenda: Civic Touring foi por um bom tempo o sedã mais rápido do Brasil
Crédito: Fabio Aro/WM1

MELHORES OFERTAS WEBMOTORS

VÍDEO RELACIONADO

VEJA MAIS

3º - VOLKSWAGEN JETTA 1.4 TSI

Quando a nova geração do Jetta foi lançada no Brasil e a versão R-Line, com visual esportivo, trazia sob o capô o motor 1.4 TSI, a galera 'caiu de pau' na Volkswagen. Fato é que, apesar de não ter nem de perto a performance do motor 2.0 TSI de 230 cv do GLI, o Jettinha 1.4 é o terceiro sedã médio mais rápido em solo brasileiro na atualidade. Com seus 150 cv de potência máxima e torque de 25,5 kgf.m, o sedã da Volks demora 8,9 segundos para chegar aos 100 km/h e crava os 210 km/h de velocidade máxima.

icon photo
Legenda: R-Line é a versão completa do Jetta
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

VÍDEO RELACIONADO

4º - CHEVROLET CRUZE LTZ

Mais um turbinado na nossa lista. O Chevrolet Cruze é o quarto sedã mais rápido do País acelerando de 0 a 100 km/h em 9 segundos e batendo os 214 km/h de velocidade máxima. O principal responsável por estes números bem interessantes para um carro família é o motor 1.4 Turbo (quatro cilindros, injeção direta de combustível) de até 153 cv de potência máxima e torque de 24,5kgfm.

icon photo
Legenda: Chevrolet Cruze
Crédito: Divulgação/Chevrolet

EM BUSCA DE UM CHEVROLET CRUZE?

VÍDEO RELACIONADO

5º - CITROËN C4 LOUNGE

E a nossa lista chega ao fim com um representante da cultura francesa de fazer carros, que não figura muito bem no ranking dos mais vendidos, mas que na lista dos sedãs mais rápidos do Brasil figura em uma honrosa 5ª colocação. Estamos falando do Citroën C4 Lounge. Com o experiente - e também eficiente - motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) de 173 cv e 24,5 kgf.m de torque, o modelo fabricado na Argentina precisa de 9,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h e fecha e crava o top speed em 215 km/h.

icon photo
Legenda: Citroën C4 Lounge
Crédito: Divulgação

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors