Audi e-tron recebe novidades e chega à linha 2021

Carro elétrico mais vendido do Brasil agora vem com faróis matriciais, carregador de celular por indução e novas rodas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi e-tron recebe novidades e chega à linha 2021
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Audi e-tron, primeiro veículo 100% elétrico da marca alemã e líder entre todos os carros elétricos à venda no Brasil, acaba de chegar à linha 2021 - tanto para a carroceria SUV como para o Sportback. E há novidades: faróis full-LED digitais agora têm função matricial, o carregamento pode ser feito pelos dois lados, há um carregador de celular por indução no console e as rodas receberam novo desenho.

O carro, que vendeu 183 unidades em pouco mais de oito meses, também ficou mais caro. O e-tron SUV custa a partir de R$ 529.990 na versão Performance e de R$ 569.990 na Performance Black; já o e-tron Sportback parte de R$ 559.990 e R$ 599.990, respectivamente. Além disso, agora há um sistema que permite carregamento de até 22 kW em corrente alternada – antes, era só de 11 kW.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Audi e-tron, o carro elétrico mais vendido do país

O farol full-LED Digital Matrix, como a marca chama, foi introduzido pela primeira vez em um veículo em série no Audi e-tron Sportback e agora está disponível como opcional na versão Performance Black. O conjunto traz funções que permitem que a luz seja dividida em pequenos pixels e controlada com precisão - o que se traduz em diversas inovações, como diz a empresa.

A primeira dessas inovações chama atenção logo ao ligar e desligar o veículo, pois os faróis projetam na parede ou no chão uma assinatura animada e personalizada, que pode inclusive conter a palavra "e-tron". Outra novidade é a iluminação da faixa de rolagem da estrada: além de iluminar da forma tradicional, os faróis destacam e se ajustam à largura da faixa, além de projetar pequenas setas no piso logo à frente do veículo.

Uma terceira característica identifica a presença de pedestres e ilumina a área onde ele está para ampliar sua visibilidade em ambientes pouco iluminados. Por último, o conjunto também é capaz de acompanhar os metros seguintes da estrada e iluminar a região de forma antecipada para aumentar a visibilidade.

Aud e-tron 2021
Aud e-tron 2021 agora vem com LED matricial, carregador de celular por indução e novas rodas
Crédito: Divulgação
toggle button

Motores elétricos

O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos que juntos podem entregar 408 cv e 67,7 kgf.m de torque – sendo que a maior parte da força vai para o motor traseiro. Por ter torque instantâneo, o SUV completa o 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

Seu sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade semelhante ao de um sedan, segundo a empresa. No ciclo WLTP, o e-tron convencional tem autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros.

A novidade se junta a outros lançamentos anunciados recentemente pela empresa. O e-tron GT, carro do Homem de Ferro, é mais um modelo que desembarca por aqui em breve. Além dele (em duas versões), a fabricante também anunciou que vai trazer no segundo semestre uma versão ainda mais esportiva do e-tron convencional, com sobrenome "S".

Audi e-tron 2021
Audi e-tron SUV custa a partir de R$ 529.990; Sportback parte de R$ 559.990
Crédito: Divulgação
toggle button