Audi, Porsche e VW farão corredor elétrico

Ao todo, serão 30 novos pontos de carregamento em São Paulo e outros que interligarão cinco capitais e 2.500 km de vias

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi, Porsche e VW farão corredor elétrico
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Audi, Porsche e Volkswagen anunciaram nesta terça (22) uma parceria com a EDP para a criação de postos de carregamento ultrarrápidos para veículos. Nesses postos, as baterias poderão carregar até 80% de sua capacidade em 25 ou 30 minutos.

Serão investidos R$ 32,9 milhões para a criação desses 30 novos pontos de recarga. Além das três gigantes do mundo automotivo e da EDP, também fazem parte do projeto a ABB, Eletric Mobility Brasil e Siemens, que serão fornecedoras das soluções de carregamento.

A instalação dos novos postos de recarga irá conectar 64 pontos de carregamento que interligam São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis. Com isso, formará  um corredor de abastecimento de carro elétricos com mais de 2.500 quilômetros de extensão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A implementação da nova rede começa ainda este ano, com as primeiras inaugurações programadas para 2020 e com conclusão estimada em até três anos.

Durante o evento de anúncio do projeto, foram exibidos três eletrificados das marcas do Grupo Volkswagem. O SUV Audi e-Tron, inclusive, já foi confirmado pelo fabricante para o Brasil em 2020. Assim como o Golf GTE, a versão elétrica do hatch médio da VW, e o Porsche Panamera Hybrid.

Leia mais

Comentários