Entre as várias tradições natalinas, como enfeitar a casa com adereços de Papai Noel e reunir a família para a ceia, nesta época do ano a preparadora norte-americana Hennessey Perfomance tenta bater o recorde de “árvore de Natal mais rápida do mundo”.

A insólita brincadeira teve início em 2019, quando um Jeep Grand Cherokee Trackhawk preparado para gerar 1.000 cv de potência atingiu 291 km/h com um pinheiro natalino amarrado sobre o teto. No ano passado, porém, o Porsche 911 Turbo S de 750 cv do próprio John Hennessey (fundador da preparadora) não passou dos 282 km/h.
Apesar de toda potência gerada pelos carros preparados pela Hennessey Performance, atingir a marca de 300 km/h se torna um grande feito pelo fato de a árvore presa no teto prejudicar consideravelmente a aerodinâmica a grandes velocidades.
No entanto, na edição deste ano, John Hennessey utilizou a Audi RS6 Avant de sua esposa para bater o recorde. A perua esportiva equipada com o motor 4.0 V8 biturbo, modificado para entregar 800 cv (cerca de 200 cv a mais que a versão original), atingiu 295 km/h na prova realizada em uma pista fechada. Sem o pinheirinho amarrado no teto, o modelo passa dos 330 km/h.
Brincadeiras à parte, a Hennessey Performance se prepara para superar, no início de 2022, a barreira das 300 milhas por hora (483 km/h) com o hiperesportivo Venom F5.



Email enviado com sucesso!