Bentley ganha versão especial para Pikes Peak

SUV de luxo britânico fica 300 kg mais leve e traz freios de carbono para tentar recorde na corrida norte-americana

  1. Home
  2. Notícias
  3. Bentley ganha versão especial para Pikes Peak
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Bentley Bentayga é um SUV de alto luxo que impressiona pelo acabamento artesanal da cabine, uma marca registrada da fabricante inglesa, e pela força impressionante do motor W12, capaz de render nada menos que 608 cv de potência. Pois a Bentley criou uma versão adaptada para tentar o recorde de utilitário esportivo mais rápido na subida de montanha de Pikes Peak, a ser disputada no dia 24 de junho.

icon photo
Legenda: Bentley Bentayga ficou 300 kg mais leve para tentar recorde em Pikes Peak
Crédito: Divulgação

As modificações em relação ao modelo convencional são pequenas, mantendo intocado o motor de 12 cilindros, mas agregando uma gaiola de proteção na cabine , sistema contra incêndio e banco esportivo. Além disso, boa parte do acabamento da cabine foi removida, resultando em uma redução de cerca de 300 kg no peso, e os pneus originais foram substituídos por unidades de alta performance da Pirelli.

icon photo
Legenda: Bentley Bentayga mantém motor W12 de 600 cv sem modificações para a subida de montanha
Crédito: Divulgação

Fora isso, o Bentayga para a disputa de Pikes Peak mantém o sistema de suspensão a ar adaptativa e controle antirrolagem da carroceria, além do kit opcional que agrega apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono, bem como escapamento esportivo da Akrapovic. Os freios de carbono-cerâmica de fábrica também estão lá.

icon photo
Legenda: Bentley Bentayga vai correr em Pikes Peak sem muitas modificações
Crédito: Divulgação

A Volkswagen, dona da Bentley, também vai tentar um recorde em Pikes Peak, no caso o de carro elétrico mais rápido na tradicional prova norte-americana, disputada no estado do Colorado. A VW vai correr com o protótipo I.D. R.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors