BMW finaliza testes dinâmicos do elétrico i4

Cupê de quatro portas da marca alemã chega para disputar mercado com os compatriotas Audi e-tron GT e Porsche Taycan

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW finaliza testes dinâmicos do elétrico i4
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW está em fase final de testes dinâmicos do i4, o cupê de quatro portas totalmente elétrico que a marca alemã lançará nos próximos meses como resposta aos compatriotas Audi e-tron GT e Porsche Taycan.

Thumbnail 2022 Bmw I4 16
Cupê totalmente elétrico da BMW, o i40 está em fase final de testes para ser lançado nos próximos meses
Crédito: Divulgação

“Pela primeira vez desenvolvemos um BMW com DNA esportivo para uma direção totalmente elétrica do zero”, explica David Alfredo Ferrufino Camacho, gerente de projeto do i4.

De acordo com a BMW, a fase final de testes enfatiza a integração dos componentes de tração e suspensão para garantir que a entrega de potência do motor elétrico seja combinada à uma dirigibilidade precisamente controlável em qualquer situação.

Conheça as três versões do BMW i4

O i4 terá uma versão de entrada com 272 cv de potência e tração apenas traseira, enquanto a variante intermediária entregará 476 cv com tração integral. O destaque será a versão M, com 530 cv e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.

Thumbnail 2022 Bmw I4 20
A versão mais poderosa do BMW i40 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos
Crédito: Divulgação

As configurações topo de linha terão autonomia na casa dos 600 km, graças a uma bateria de 80 kWh que pode ser carregada de 0 a 80% em 35 minutos.

A BMW ainda não revelou a data exata do lançamento do i4 na Europa, mas a estreia deverá ser ainda no primeiro semestre. A chegada do elétrico ao Brasil ainda é incerta.

Confira abaixo vídeo do i4 divulgado pela BMW do i4.

 

Comentários