BMW inicia produção do novo Série 1

Primeiro hatch com tração dianteira na história da marca, modelo foi entregue a um cliente Italiano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW inicia produção do novo Série 1
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW iniciou a produção da nova geração do Série 1 na fábrica de Leipzig, na Alemanha. Primeiro hatch de tração dianteira da marca alemã, o Série 1 dividirá a linha de montagem com outros sete modelos da BMW.

A primeira unidade, uma 118i pintada de azul foi entregue a um comprador da Itália. O modelo chega ao mercado para bater de frente com a também recém-lançada nova versão do Mercedes-Benz Classe A. O A3 deve ser reformulado em breve.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Cercado de expectativa, o novo Série 1 tem a missão de vender mais que o seu antecessor, que emplacou 424.111 unidades em todo o mundo desde 2012. Ainda não há confirmação do início das vendas do modelo no Brasil.

Produzido sobre a mesma plataforma do X1 e do X2, o Série 1 visa aumentar a sua cartela de clientes. Anteriormente, os proprietários reclamavam do espaço acanhado do banco traseiro por conta do túnel central alto para comportar o diferencial da tração traseira. A nova geração visa melhorar o espaço, mas sem perder o comportamento dinâmico apurado do modelo, segundo a própria BMW.

Para isso, a marca usa e abusa da eletrônica. Uma tecnologia chamada ARB, também conhecida como Atuador de Limitação de Patinagem das Rodas atua para tornar o Série 1 mais parecido com um carro com tração traseira e, por consequência, mais prazeroso ao volante.

Ainda não há previsão do novo Série 1 chegar ao Brasil. Além do hatch, a BMW pretende vender no Brasil também a variante sedã. Isso deve ficar para 2020.

Comentários